18 janeiro 2017

Turnover Emocional...

                  
Imagem Google- Fase da Mitose


                                                             Por quê? Não sei dizer , mas o termo "turnover" hoje vastamente aplicado na área de Recursos Humanos para pontuar a rotatividade na relação pessoa>empresa, foi-me entroduzido no vocabulário associado à capacidade de renovação das células teciduais...
Como sempre vi a Sociedade como uma Célula , quer seja por suas potencialidades, quer seja pela inerente capacidade de adaptação e por conseguinte até por vezes modificar seu programa inicial,
a comparação entre "Turnover" e meu "Eu" se agigantou e tomou posse!
Estou conseguindo rir comigo mesma...há minutos algo inesperado me fragilizou, somente por alguns instantes...me recompus  da tentação que me tiraria do foco para hoje e encontrei motivação para escrever sobre isso.
O VIAS PERCORRIDAS nunca foi ficção ! Não mesmo...Foi a forma que busquei para me encontrar  resgatar minha história de vida, minha caminhada e porque não dizer? Minha pessoa nesse mundo.
Se  antes a mágoa  era forte, hoje é passageira , se antes não sabia como enfrentar o adversário, hoje esse inexiste , porque o adversário sou eu mesma  , quando o alenco como importante esquecendo que sou a protagonista da minha história , que deve ser escrita por mim .
Enfim , se é paradigma que escrever lava a alma e purifica  eu estou aliviada, literalmente!
E sabem por quê? O Amor está vivendo plenamente em mim, meu coração só consegue perdoar e ter muita compaixão pelos tão ricos e poderosos pelo dinheiro, mas tão solitários na imensidão dos seus castelos de areia...
Apontar, criticar e não ter solução para nada concreto, definitivamente não faz mais minha cabeça.
Estou vivendo uma renovação em todas as "células" emocionais e físicas, estou buscando  o que não é mistério: Não ser refém emocional de nada, nem de ninguém!

Conselho; Entregue a Deus o seu dia ...Ele cuidará de você e não lhe deixará cair em tentação, assim você poderá usufruir o que o mundo tiver de melhor para lhe dar.

Feliz 2017!


escrito por Maria Claudete

4 comentários:

  1. Claudete, fico bem feliz que estejas vivendo esse momento de reencontro contigo mesma e renovação total! Que bom! beijos praianos, tuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, querida amiga Claudete!
    Que tudo seja novo em seu ser! Além de novo ano, sejamos novas em aceitação dos Planos divinos!
    Bjm muito fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso momento querida amiga é sempre um prazer enorme ler tão belas palavras que tanto nos enriquecem, que Deus continue iluminando a nossa vida muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo, amiga! Principalmente essa parte do adversário da gente ser a gente mesmo e sermos os protagonistas da nossa própria história... Tenho lido muito sobre isso e é a mais pura verdade! Ah, que saudade daqui ...rs. Bejinhus!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...