Quem é DEUS para Mim?





Transcrevo na íntegra um texto recebido de Annete( anned2005@uol.com.br) de autoria de FELIPE AQUINO, que gostaria de partilhar com os interessados em :




SABER DISCERNIR À LUZ DE DEUS.



Muitas pessoas dizem que estão em crise de fé
Quando só Deus é a resposta.

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, nessas horas parece que ninguém tem resposta para nós, só Deus; mas, muitas vezes, não O escutamos.

Muitas pessoas dizem que estão em crise de fé; isso acontece porque muitas vezes baseamos a nossa fé em nós mesmos. Nossa fé precisa estar em Jesus Cristo e na sua Igreja. A nossa fé é coisa séria, nossa Igreja existe há mais de dois mil anos, por isso é algo sólido. Se você não quer se basear na sua fé, creia na Igreja. 'Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações' (Atos dos Apóstolos 2, 2).

É preciso ter o dom do discernimento para colher de Deus a vontade d'Ele. O Senhor nos fala e nos guia por meio de palavras de ciência, de profecia, mas estas precisam ser utilizadas com discernimento.
Há três tipos de "espíritos" em nós: o espírito humano, o Espírito Santo de Deus, que fala em nós, e também há o "espírito de porco", que vem fantasiado de anjo de luz, vem agradando. É preciso ter discernimento, por isso é bom ler todos os dias a Palavra de Deus, que é viva e eficaz, e estudar os dogmas da Igreja.
Ter o conhecimento da Palavra de Deus e da Igreja nos ajuda a discernir e a sermos guiados pelo Espírito de Deus.

Edith Stein dizia: "Não sei para onde Deus me leva, mas sei que Ele que me conduz".

Há uma história de um menino que subiu em um trem e seguiu viagem até que um funcionário da linha do trem o viu e lhe perguntou se ele sabia aonde o trem iria e se ele tinha algum lugar para ir e o garoto lhe respondeu que não. Então, ele lhe pediu o telefone do seu pai para que o retirasse dali, e o menino, sorrindo, disse – "Meu pai é o maquinista; não importa para onde eu vou, porque vou com o meu pai". Que o "maquinista" da sua vida seja Deus!

Existe uma frase que encontrei em três lugares na Bíblia: 'Meu justo viverá da fé', e para completar essa frase em Hebreus 11, 6 está escrito: 'Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram'.

É preciso ser um homem de oração, de fé, mas também um homem que trabalha, pois é preciso rezar e trabalhar. Quem trabalha não entra para o mundo do crime, da farra e da bebida. O trabalho dá dignidade. Por isso, é preciso trabalhar e rezar.

O que devemos fazer quando estamos sofrendo? É preciso procurar alguém que busque a santidade. Procure aconselhamento. Eu aconselho muitas pessoas, hoje, muito mais por e-mail, e 80% deles são problemas.
'Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela' (1Cor 10,13).

Deus é fiel, é o bom Pai, e, muitas vezes, Ele permite que soframos, pois, quantas vezes é preciso dar uma injeção no filho por causa de uma doença? A criança grita e chora nesse momento, mas você permite isso por amor. Às vezes Deus vê que nossa alma está "resfriada", às vezes, com "câncer". O Senhor se preocupa com nossa alma, porque esta não vai morrer. Há duas mortes: a primeira quando a alma se separa do corpo, mas o perigoso é quando alma se separa de Deus, pois aí ela vai para o inferno. O inferno é algo pavoroso, porque é frustração total, porque você foi feito para Deus e O rejeitou. Você já se apaixonou por alguém que não o correspondeu? Isso dói. O inferno é a falta de quem você tem necessidade, é a falta de Deus. Mais importante que o corpo é alma.

A maior crise que o homem vive hoje é a supervalorização do corpo, temos que ter corpos maravilhosos, temos que ter roupas e sapatos de marca. Nós precisamos dessas coisas, mas não deve haver exagero, não devemos nos preocupar demasiadamente com o físico. Se nós cuidamos bem do corpo, nós precisamos cuidar da alma melhor ainda! É preciso cuidar dela, o meu primeiro momento do dia eu dou à minha alma, vou à Santa Missa.
Jesus aceitou ajuda no caminho para o calvário. Se o Senhor precisou de um cireneu chamado Simão, peça a Deus para lhe revelar quem na sua vida será o seu "cireneu". E seja um ["cireneu"] com os outros também.
Postado por maria Claudete


2 comentários:

(Carlos Soares) participou com o comentário número:

Deus é tudo. Eu jamais vivi e viverei sem Deus. Deus não abandona ninguém.As pessoas é que se afastam dele.Beijos

Anônimo participou com o comentário número:

A ESSENCIA DE DEUS
A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de: “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço de todas as formas de “ENERGIAS”, que movimentam, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “AMOR”, nos dá a existência da vida

THE ESSENCE OF GOD
The "ESSENCE OF GOD" is composed of "FISICOU SPACE UNIVERSE" occupied by an "INTELLIGENCE" the highest degree of perfection, to give origin in time and space of all forms of "ENERGYES", jogging, from the atom, with its structures infinitesimal dimensions, until all the heavenly bodies that make up the cosmos in perfect harmony and balance in their movements, and the purity of their feelings of "LOVE" consisting of "piety", "JUSTICE" and "LOVE "gives us the existence of life

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...