04 abril 2015

Coragem...Feliz Páscoa!

                                 
                                         Um recanto fechado na mata que circunda minha casa
                                         Aqui se manifesta o amor de Deus por nós-A Natureza-
                                   


                                       Refleti bastante...O que me impedia  de voltar a fazer o que mais gosto que é escrever? A vaidade? A falta de assunto?
                                       Horror dos horrores! Nada disso ... Era medo ...E não sou mulher de cultivar este sentimento que não vem de Deus! Quem caminha com Ele não tem medo!
                                       Afastei os espinhos e as pedras do caminho, curti meu "luto" interior e retomei as rédeas da minha vontade . Como se fosse atraída por um imã estou aqui , sentada diante da telinha  que me  estimula a preencher os espaços vazios .
                                      Como as coisas mudam em pouco espaço de tempo ...Percebo como são também instantâneas e repetitivas até a exaustão as noticias que estarrecem ...Mas como é triste concluir que se evaporam  céleres até o próximo acontecimento calamitoso.Assim segue a vida;
                                      Compreendo agora porque o meu medo... Sinto muito vazio ao meu redor, como se todos estivessem participando de uma grande competição onde a maior quantidade de compartilhamentos , o maior número de curtidas , o volume de comentários fossem o nivelador de vidas . Claro , aqui não me refiro àqueles que sobrevivem disso, e sim aos que parecem não acreditar no seu valor .
                                      Creiam  pareço ser visionária, mas testemunho pessoas que chegaram ao cúmulo da vaidade de fecharem seus blogs para comentários pelo simples fato de não suportarem ausência dos comentários de antes. Antes das mudanças impostas pelo avanço de outras redes sociais de efeito instantâneo.
                                    Para onde caminhamos se não acreditamos naquilo que fazemos? A superficialidade  do que é apenas linear, ao contrário do que se pensa está estagnando as pessoas a um patamar caótico que as impede a não enxergar o óbvio.
                                   Vivemos em um mundo competitivo, mas não nos  deixemos escravizar pelo imediatismo e fragilidade de relações que se norteiam desta forma.
                                    Definitivamente não me submeto a este tipo de feedback , mesmo porque quem priva pela verdade é autêntico , não prima pela mentira...E como se mente em nome de ser agradável , elegante, social  e fraterno, quando se está apenas induzindo o outro a continuar sendo falho.
                                    Ninguém é obrigado a ser desleal  e temos que ser leais conosco para não sermos seres contraditórios que precisam estar o tempo todo justificando  e pior se perdendo nas justificativas.
                                    É Páscoa e esta é renovação , se aplica a todos os momentos da nossa vida ...Tenhamos a coragem de deixar morrer tudo que está corroído e  que seja restaurado e concomitantemente emergido  o homem novo com disposição para ser verdadeiro!

               Coragem...FelizPáscoa !

escrito por maria claudete

11 comentários:

  1. Desejo Feliz e muito abençoada Páscoa! Tuuuuuuuuudo de bom! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Claudete
    Que rica mensagem de Páscoa!!!
    Transparência na arte de blogar sem segundas intenções... per-fei-to!!!
    Que vc seja ricamente abençoada neste período pascal!!!
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
  4. Clau, tenho postado pouco ando mais no Twitter. Mas, aos trancos e barrancos, mês que vem a caverna completa 12 anos. Beijos, feliz Páscoa! :-)

    ResponderExcluir
  5. Oh, minha querida amiga-irmã, ontem foi Sandrinha que afirmou estar voltando para a Blogosfera. Hoje, leio esse seu post e acabo por me perguntar "Por que abandonei o meu blog?". Certamente não foi por causa da falta de comentários, pois nunca foi um blog de muitos comentários, mesmo. Sei de pessoas que até se magoam quando alguém não comenta os seus posts. Não... nunca liguei para isso. Por que deixei de postar? No início, era pura falta de inspiração, sabe? A minha sempre veio com a tristeza e, desde que deixei de ser triste, a inspiração desapareceu. Por que é tão difícil escrever quando as coisas vão bem e estou em paz?... Agora, penso que a falta de tempo também ajudou. Mas... falta de tempo por que? Redirecionei meu tempo para o Facebook. Sim, foi isso. E, veja, reconheço que o blog é muito mais importante que uma rede social. São coisas que não se explicam, principalmente pelas riquezas que a blogosfera me trouxe, como por exemplo, a sua amizade e a amizade de tanta gente maravilhosa!!! Estou aqui, forçando-me a pensar muito no assunto da trazer nova vida aos "Fenixandos"... Este seu post somente me anima ainda mais! Beijos mil!!! (Ah! antes que eu me esqueça... amo você!)

    ResponderExcluir
  6. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog,gostei de o conhecer é daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog.
    Minhas saudações.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo

    ResponderExcluir
  7. Gostei e concordo com o que você expôs no seu blog, só não consigo me expressar tão bem assim. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Minha doce amiga, eu assim como tu, escrevemos porque temos sentimentos em profusão, porque tanto sentimento não cabe em nosso coração e alma, então precisamos deixar que escoem pra não explodirmos. E assim escrevemos. E você como sempre lindamente. Amei que me visitou. Amo vir aqui. Bjos achocolatados no seu coração

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Claudete.
    Que texto interessante, muitos agem assim mesmo, ficam pensando mais em números de comentários do que como é bom compartilhar , fazer amizade, enfim interagir é muito bom. O meu blog é uma terapia para mim eu desabafo e muitas vezes alivia a alma. Obrigada amiga pelo carinho, fique com Deus. Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. OI CLAUDETE!
    NÃO VIM AQUI NO PERÍODO DA PÁSCOA, POIS ESTIVE FORA DA NET POR UM PERÍODO, POR ISSO NÃO HAVIA LIDO ESTA PRECIOSIDADE.
    TE DIGO QUE ACHEI TEU TEXTO DE MUITA LUCIDEZ E ALGO QUE PODE SER LIDO A QUALQUER MOMENTO E ADMIRADO TAMBÉM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Claudete! Sua reflexão está repleta de verdade..O blog tem que ser um lugar que nos dê prazer e nunca uma obrigação, um "toma lá dá cá". Você escreve com o coração e faz falta na blogosfera. Bjks Tetê

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...