Deu um nó na minha cabeça!

                              
Google Imagem - capa do livro de Rosa Amanda
editora FTD






                                Hoje foi um dia daqueles em que o melhor seria não ter saído da cama, quem já não teve um dia assim...
                                Greve  escolar na rede particular, aderindo ao movimento da rede pública, logo pensei: - bem pelo menos o trânsito de Aldeia para o centro do Recife estará legal, ledo engano , engarrafamento generalizado, pais com filhos em casa descem a ladeira um pouco mais tarde,explicado!
                               Que nada! As obras  que estão realizando na Avenida Caxangá , com seu  afluxo a bairros adjacentes  e  ao centro causam transtornos inimagináveis, não pelas obras em sí mais pela falta de educação no trânsito que envolve ciclistas, motoqueiros, motoristas de ônibus, automóveis e por aí vai. 
                                Invadem as pistas exclusivas para os ônibus e o inevitável acontece: batidas e atropelamentos. Mesmo  com a monitoração dos guardas de trânsito o caos ocorre.
                               A esta altura você chega atrasada  aos seus compromissos e ainda tem que correr o risco de ser incompreendido.
                               Sinceramente , perde-se a espontaneidade e a vontade de fazer qualquer coisa, eu fico cansada como se tivesse  carregado uma tonelada de qualquer coisa nas costas.
                               Como se não bastasse  esta direção estressada, os problemas menores se agigantam  e forçam a barra, gente,  haja controle para não conjugar um verbo  inadequado: explodir! Para fechar com "chave de ouro"  resolvi resolver uma situação que perdura há dois anos: cancelar a assinatura  de uma revista ( duas no pacote) feita por uma das filhas numa cilada armada na Faculdade por vendedor inescrupuloso, foi feito um cadastro em que o "indivíduo" assegurava que era apenas para checagem da editora Globo, só que  os dados estavam lá e "pimba"! foi realizada a "compra".Tudo bem,fazer o que ? Tentei cancelar no Banco do Brasil , fui informada   que teria de entrar em contato com a Editora, acontece que o cartão de crédito que era meu podia PAGAR a conta CANCELAR  não!
                              Bem como a assinatura vence no dia 22/06/2012 telefonamos para fazer o cancelamento, parece fácil, mas foi um pesadelo, a mocinha do 0800 informou que teriámos que pagar ainda 8 meses para depois  haver o ESTORNO,  provavelmente ela acha que Papai Noel existe, ou seja quem vai acabar levando o xexo somos nós... Ainda falou que era melhor que pagássemos porque estaríamos sujeitos a juros, taxas, etc, etc. Pergunto a quem devo reclamar? 
                             É por estas e outras que  os escândalos financeiros ocorrem neste País, inexistem leis que protejam o consumidor que paga suas contas, apenas os corruptos e aliciadores são beneficiados, mesmo que a filha tivesse feito um contrato por dois anos ou mais ela poderia cancelar  vencido e quitado o primeiro ano? Acontece que não há contrato algum  pelo menos ela nunca recebeu cópia alguma. Não estamos culpando a Editora Globo, que pode ter sido tão vítima quanto nós do vendedor , mas é fato: a editora tem recebido os emolumentos correspondentes à assinatura da Revista.


                          É ou não para dar um nó na cabeça de qualquer cristão? 
                                        É fato que não vou deixar por menos!


                           Vou tomar um banho frio, molhar a cabeça e dormir!!!!


em tempo : Alô Editora Globo sou assinante da Revista Época e pretendo continuar vejam lá !


Escrito por Maria Claudete F.H.Batista

11 comentários:

Everson Russo participou com o comentário número:

A vida tem dessas coisas, tem dias que é melhor nem sair da cama...mas não tem como adivinhar né? beijos de bom dia pra ti.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) participou com o comentário número:

É dose, Claudete. Estamos à mercê disso mesmo, todo cuidado é pouco. Eu comprei uma coisa na net meio sem querer, fui digitar dados apenas para "cadastro e conhecer o produto". Daíuns dias chegou o produto, que até me foi útil depois(menos mal), mas caríssimo, o triplo do preço que tinha na minhacidade. Sua indignação é minha também. Agora refresque a cuca. Bom dia.

Carla participou com o comentário número:

Oi Claudete!
Que dia, hein?
Ainda bem que tu conseguiste administrar... Assinaturas de revistas são mesmo uma armadilha! Depois de assinar e ter os exemplares empilhados sem ter tempo de abrir, jurei que nunca mais faço isso... Se eu achar mesmo algo interessante, compro somente aquele exemplar na banca!
Grata pela visita lá no blog e pelas palavras tão gentis! Aliás, o título deste livro é perfeito para questionadores crônicos como nós!

Bj!

ONG ALERTA participou com o comentário número:

Tive um problema sério com a net, assinatura neste oásis é um caos eles não respeitam....melhor comprar revista quando tem algo de bom, beijo Lisette.

✿ chica participou com o comentário número:

É pra dar n´[o e fazer 3 voltas,rsrs Incrível@!!beijos,chica e lindo feriado!

Sueli participou com o comentário número:

Amiga, tem a ver com a Editora Globo, sim!!! Você não imagina o que já fizeram comigo. Aconteceu igualzinho. E cancelar uma assinatura nessa editora é mais difícil que cancelar a Net!!! Além disso, tempos depois que eu havia cancelado, percebi que estava pagando em meu cartão uma assinatura de três revistas da Editora Globo. Pasme: fui verificar e eram revistas que eu nem conhecia e o endereço de entrega, conhecia menos ainda. Não cuidaram dos dados do meu cartão. Tome cuidado. Minha sorte é que o Mastercard (ou Visa, não me lembro) é uma empresa corretíssima e abriu um processo para verificar. Quando a Globo não conseguiu provar que eu havia feito a assinatura, o cartão reembolsou-me os valores pagos e conseguiu cancelar o restante. EDITORA GLOBO? NUNCA MAIS!!!!!!

Clara participou com o comentário número:

É o cúmulo passarmos por essas armadilhas... mas elas existem sim, infelizmente, e pegam de surpresa quem acredita na boa fé das pessoas.

Aqui, vivem me ligando pra retornar uma assinatura, e falam, falam, falam...
Da última vez, a topetuda da menina até me disse: "mas a senhora não está entendo... são apenas 10 reais mensais, por um ano", e eu apenas disse: "quem não está entendendo é vc! Eu não quero mais assinar essa merda de revista".
Aí ela agradeceu e desligou o telefone...

Mas como somos educadas, temos que ir levando, com toda a paciência do mundo, né????

Bom feriado pra vc!
Beijos

Sonhadora participou com o comentário número:

Minha querida

Tem dias assim em que nada corre bem,por vezes é melhor parar e esperar serenar.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Felisberto Junior participou com o comentário número:

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Lendo seu desabafo...poderia escrever qualquer coisa...que não iria adiantar nada, rsrs
"Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
Acostuma a sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma...e percebi que você consegue administrar todas essas armadilhas que EMPRESAS nos preparam,porque SABEM que poucas pessoas RECLAMAM...
(baseado no texto de Marina Colasanti)
aff..ocupei muito espaço...
Bom feriado!
Beijos com carinho!

Ricardo e Regina Calmon participou com o comentário número:

a vida continua Claudete fraterna amadíssima,eufórico e emocionado te digo:
em remissão minha arrtimia cardíaca voltou ao normal,me livrando da morte súbita e inexplicável pela ciência,coisas do amor àvida e aos fraternos seres,como voce

te amoo,miga fraternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
viva la vieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,eu te entendo plenamente porque já cai nesse golpe da revista tb!Dizem que é de graça,mas depois vem a cobrança!É pra explodir mesmo,amiga!Bjs e bom domingo!

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...