Oração Para Ser uma Velhinha( o ) Legal!

Vejam só ,quando a gente pensa que já leu quase tudo , eis que surge algo simplório e verdadeiro que pode até parecer piada de mau gosto, mas que tem suas verdades...Ah! como tem!!!
Hoje amanheci cercada pela Dona Com Dor, sabe? Aquela senhora que cerceia de vez em quando e nos pega desprevenida . É em forma de Oração , que me divertiu e me fez sorrir, mas que não sei quem é o autor, apesar de hilário, me fez ganhar o dia! e nao é que a velha senhora foi embora! Com vocês a oração para não ser uma chata de galochas :
·



Parece difícil, mas deve ser possível...





Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.
Bom, na verdade, todos nós estamos, né?

Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em
toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr
em ordem a vida dos outros.

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre
eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que
penso ser uma
lástima não passar adiante.

Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação
com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos... quando
não há intromissão na vida deles.

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes
e
minúcias (ataia, ataia...!) e dá-me asas para voar diretamente ao
ponto que interessa.

Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças.
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai
crescendo a cada ano que passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças
alheias;
seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errada em
algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e
desagradáveis.

Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me a mais amável possível.
Livrai-me de ser santa.
É difícil conviver com santos !

Mas uma velha rabugenta, Senhor,
é obra prima do diabo!
Me poupe!!!
Amém!

3 comentários:

Faninha participou com o comentário número:

Oláa "mamiiis"!!
que legal tenhu uma xaráaa, depois me manda o link dela gostaria de visita-láa!!


Oraçãao,
"Livrai-me de ser santa.
É difícil conviver com santos !"

kkkkkkkkkkkk
muito coméedia! mas realmente, pra que, se sabemos que vamos envelhecer, levaar isso tão a serio?
temos que curtii a vida mesmo! (com responsa)

Majoli participou com o comentário número:

Minha querida amiga, fiz a oração com fervor viu?
Sabe que meus filhos já andam reclamando de mim?
Mama como a senhora anda chata, cricri e outras coisitas mais...rsrs.
Pois é minha irmã, lá vamos nós nessa oração do envelhecimento, rsrs.
Beijo grande querida.

Faninha participou com o comentário número:

meeeeeu Deeeuuus a "xará" láa manchou meu nome!

rsrsrs

gostei muito daquele texto até eu demorei pouquinho pra lê
bjoo
maezona"

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...