14 março 2009

Na Contramão...

Até determinando momento,não sei precisar qual,dormi como um anjo. Sono tranquilo , reparador , quando me vi num sonho tumultuado, que teve o poder de me sacudir e fazer-me acordar subitamente.

Dizem os entendidos que os sonhos são projeções mentais que temos ,quando relaxados, do que ocorreu durante o dia(?!). Não questiono,mas não necessariamente creio que esta afirmativa seja absoluta. Pode até ser , neste caso, considerando o acontecido durante o dia comigo.

Acordei, rezei , levantei da cama e cuidei de espantar os fantasmas. Assumi para este dia o compromisso comigo mesma de encarar o que viesse pela frente com galhardia e boa disposição.

Que nada! mesmo me sentindo fortalecida , diante da primeira provocação, capitulei.

e acreditem passei a ver , literalmente, que " o diabo veste Prada"! Como somos tentados , como vacilamos , como nos perdemos das nossas melhores intenções.

Acreditem, por mais que me policiasse e tivesse a certeza da situação caótica gerada ,mas da qual poderia sair na calmaria , a tempestade insistia em prevalecer .

Foi nesta hora que descobri em mim duas energias que estavam se contrapondo: a geradora do conflito e a catalizadora das emoções. A observação incorreta do fato trouxe à tona o que meu íntimo armazenava de negativo. Eu não tive escolha , estava refém de mim mesma!

Sair da área de conflito e mudar o foco foi o necessário para que a ebulição efervescente

amenizasse. Mergulhei num oceano particular ,nadei por entre ondas , deixei-me levar por elas

acionei o MP3 do celular , e a quietude e paz me invadiu.

Venci mais uma etapa desta via tortuosa , eis-me aqui , me revelando ,mais para mim

do que para os outros , porque é preciso que nos conheçamos primeiro . Conhecer o que nos cerca é uma consequencia deste aprendizado.


Escrito por Maria Claudete

7 comentários:

  1. Termos a percepção do nosso espaço é pra lá de importante para que possamos agir de acordo com o que queremos e buscamos de nós mesmos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Irmãzinha... passando só pra dar um oi. Já linkei esse endereço novo mas, depois volto pra te ler com calma. Bj enorme.

    ResponderExcluir
  3. De uma passadinha lá no meu blog, pessoas inteligentes e espertas como vc são sempre bem vindas, não se esqueça de comentar e votar, (por favor), os textos são legais, se gostar ... Me linka e/ou copia meu award! Bjos Giovana Manzoli.
    giovanamanzoli.zip.net

    ResponderExcluir
  4. UAU!!!! Sinto que houve por aí uma tempestade e certa vez li,m não lembro quem escreveu, que ventos de tempestade são bons porque afastam as falsas calmarias. Parabéns irmã. As palavras vindas da alma, fluem com uma suavidade impressionante. Bjs e parabéns pelo novo espaço. A foto do topo está linda.

    ResponderExcluir
  5. Nâo sou o "Zeca Pimenteira, mas...QUERIA TER UM BLOG ASSIM..." PARABÉNS, AMIGA. QUE AS EXPERIENCIAS ADQUIRIDAS NAS VIAS PERCORRIDAS LHE TRAGAM PAZ E AMOR. BJO.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, aprendi que o melhor remédio para esses momentos, assimm como para se auto conhecer e conseguir dominar a´s situações que se apresentam no nosso dia a dia, é a meditação. Não sei se você a pratica, mas em minha vida, é um bálsamo. Beijo grande!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...