21 agosto 2021

REGRESSO...


                                                         Foto tirada em 13/08/2021




                                      Dia que Deus permitiu que eu viesse ao mundo , concedeu-me o dom da vida!

 Homenageio  esse dia com um poema para mim :


Antes ,muito antes

pedi um tempo a mim mesma

necessitava reunir pedaços dicotomizados

vi com precisão duas pessoas morando em mim 

eu, com minhas conviccões

a intrusa , com ponderaçoes  humanizadas demais

qual delas era real?

a cada dia era intensa e agravada a indecisão

nenhuma delas cabia nesse mundo surreal

pedir ajuda...expor minha fragilidade premente

Como?A quem?  passei a ter pesadelos de olhos abertos

e entendi que a Depressão estava tomando forma

tentando cercear minha vontade...ser dona de mim!

sabia que precisava dar um basta " aquela coisa"nao !

Olhei para o Alto, mesmo fragilizada ,incompreendida

encontrei força na oração e fui resgatada .

esta sou eu agora , sem cobranças  ,

sem alarde ,mas sobretudo sem preocupação exagerada

o que não posso realizar entrego ao Senhor

Descobri que a depressão é filha da intolerância,

ninguém te vê, ninguém te escuta, ninguém te olha

você  se vê fantasma, cega, surda e de repente muda!

Dei um Up na minha espiritualidade e reaprendi a não

esperar no outro ,se tenho minhas limitações  , já vivi!

"Tarde te encontrei, tarde te amei"( frase de sto.Agostinho).

  

escrito por maria claudete

25 comentários:

  1. Feliz regresso, Claudete!
    Força total!!!!
    Bjs
    Marli

    ResponderExcluir
  2. E de repente muda!

    Boa noite de sábado, querida amiga Claudete!
    Que maravilha ver você por aqui de novo!
    Acabou o desapego e já podemos desfrutar dos seus belos textos, amiga.
    Que foto linda! Tenha um novo ano cheio da Presença de Deus com os dons do Espírito Santo a lhe inspirar, amiga!
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sabes, amiga querida por quê de repente muda! Não tinha condições de expor o que sentia se nem mesmo eu me achava. DEUS me resgatou ,ele permitiu que acontecesse ...ele sabia por quê. Beijos Flor.

      Excluir
  3. Qu linda tua foto e ainda é tempo de dar novamente os parabéns! E tua poesia ,muito linda também. Bom te ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é demais Chica! Sabe quando nos sentimos um tantinho pessoa melhor nós "transfiguramos",literalmente .Gratidão por tua amizade e solidariedade para todos nós. És uma estrela cadente!bjs

      Excluir
  4. Feliz regresso Claudete
    E tua poesia é brinde para o nosso ego
    Parabéns querida
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Gracita, vindo de você é gratificante. Tudo de maravilhoso. Bjs

      Excluir
  5. Também acredito, amiga, que a auto compreensão e a auto cura é o melhor caminho para todos nós. Duas dentro de mim, sempre tive, também, e custa um pouco fazê-las tornarem-se amigas, mas, estou conseguindo... rs
    Beijo grande e prazer imenso em ir voltando à blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei, rsrsrs mas cada uma delas no seu quadrado né não? Bj te amo

      Excluir
  6. Em tempo: Você está lindíssima na foto acima! Ameiiii!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha nem eu entendi rsrsrs sem make, acho que a superação interfere até no visual!

      Excluir
  7. Oi, amiga, tem post novo no Fenixando 2, tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sua foto é a expressão da alegria.
    A expressão: estou de bem comigo de bem com a vida e pronto.
    Linda declaração de amor ao viver pleno e consciente de que quase nada está certo nem tudo está errado amiga. É o take it easy.
    Linda semana para você e que esta novo ciclo lhe seja maravilhoso abençoado pelo Criador.
    Beijo de paz amiga.
    Que bom ver você de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata pelos amigos que nunca nos esquecem, mesmo quando nas ausências súbitas...quando descobrimos que "somos passarinhos nas mãos do Senhor" nos deixamos afagar e somos por Ele livres para voar! Estou agora no solo e valorizando muito mais minhas amizades. OBRIGADA !

      Excluir
  9. Linda reflexão estamos sempre em transição sabendo que nossa morada não é aqui , que passa do por altos e baixos mas com a certeza que O Soberano Deus está com suas mãos estendidas e olhos bem abertos e ouvidos bem atentos a nos observar... Que papai a cada dia nos ensine a viver neste mundo onde Jaz o maligno e onde o mal tenta de diversas formas imperar mas Deus é maior que tudo e do que todos e nossa alegria vem do alto... Fica bem te amo minha RAINHA 👑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada filha e companheira primeira, Deus te abençoe ,vc foi muito importante nesse dia , nos outros vc com seus acertos e ponderações está sempre presente. Foi muito profícua nossa conversa de hoje.Do meu jeito vc sabe que te amo muito.Obrigada pelo feedback.

      Excluir
  10. [28/8 21:19] Bena ( Benilce): Linda e emocionante citação, Claudete . Você deixa transparente a obra feita por Deus em sua vida. Foi assim que vc aquietou, descansou, esperou e confiou no agir de Deus .

    Ele sempre realiza grandes prodígios para os que Nele confiam. Ele escuta o clamor verdadeiro, que deixa em evidência a humildade do reconhecimento do que somos.
    Senti-me feliz em ser participante de tão bela e importante citação, calcada no testemunho de Santo Agostinho.
    [28/8 23:54] Bena ( Benilce): A sua foto deixou mais bela a sua citação. Parabéns!

    Comentário no privado de uma amiga muito querida, que quis deixar registrado.

    ResponderExcluir
  11. "...

    E quando da vida, Senhor, o Sol do Amor se ausentar,
    Não vou me preocupar, porque sei:
    Por entre as nuvens Ele está a brilhar.
    E em mim nascerá, Senhor, do amor a perfeita alegria,
    E em tuas asas, então, voarei na mais perfeita harmonia."

    Parabéns Claudete !
    Pelo maravilhoso vídeo, a letra de Santa Terezinha do Menino Jesus, perfeita para a sua mensagem de regresso.
    Renasceu de novo e isso merece comemoração. Só que já passou por uma situação semelhante percebe toda a intensidade do seu poema.
    Adorei "conhecê-la", transmite alegria e paz!

    Um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada muito sensibilizada pela leitura que vc fez e é isso mesmo o que senti ...um passarinho nas mãos do meu Senhor. Abraços.

      Excluir
  12. Até engasguei um pouco. Emocionante. Fico feliz demais que tenha dado a volta por cima, através da fé, essa é a mais importante. Desejo que continue firme e forte, com toda essa simpatia que conheço há uns 11 anos mais ou menos. Receba um abração demorado. Fique na paz, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Carlos alegria do reencontro é impagável, mas o Senhor do tempo tece as tramas com fios bem fortes , não há tempestade que abale.Agradeço a Deus pelo meu "sensor", quando percebemos num instante de lucidez que nossa presença possa desagregar, ferir ,machucar, tá hora de silenciar para ser curado pelo Senhor...Sim ...Ele é que nos encontra na multidão ...Ele me achou e me trouxe de volta. Deixou-me em alguns lugares e situações reais , mas sabia que onde exponho minha alma deveria me isolar. Obrigada por seu carinho e fidelidade. É muito bom estar de volta e acolhida . Abraços , Carlos.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...