14 abril 2019

Tenho Uma Triste historia Para Contar...

                                             







                                                 Idos de 1977...tanto tempo e as lembranças adormecidas acordam subitamente , me pegunto por quê agora?
                                                 Dentro do possível tudo que aqui escrevo são fatos  reais vividos sofridos ou alegres ,mas que me tocaram profundamente. Alguns se desnudaram e justificaram sua ocorrência , outros permaneceram obscuros sem que compreendesse  a causa.
                                              ,    Como entender  que você acolha no seu pequeno quarto de uma modesta pensão para estudantes vindos de regiões diversas do País , uma pessoa que não conhece o significado de  gratidão? Fazia Mestrado na Escola Paulista de Medicina  e morava numa pensão localizada no entorno e tudo transcorria em paz até "caiu" no meu reduto.uma criatura  que  tinha uma missão, que somente entendo HOJE.
                                                  Ela fazia o MS na USP e morava nos alojamentos de lá ,ao pular do primeiro ou segundo andar ( nunca soube o motivo), fraturou a coluna vertebral e ficou engessada da cintura para baixo...Não éramos intimas, apenas oriundas da mesma Faculdade . E...sobrou para mim ,a única conterrânea  dar abrigo enquanto se restabelecia , pois a mãe era idosa ,doente , morava em outro estado da federação.
                                                   Desdobrava-me para continuar meu MS em Morfologia , na EPM e na USP, e cuidar da paciente desde higienização à alimentação, e, pasmem ! Após cada cuidado recebia uma  "cuspida" no rosto!Ela não aceitava que eu estivesse caminhando ela paralisada ( quando já estava há mais de três anos tentando concluir os créditos  do MS)! 
                                                   Suportei tudo silenciosamente,até que alguns que tomaram conhecimento, revoltados localizaram a mãe que veio morar conosco.Além do aperto, tinha que administrar o  sofrimento dessa senhora, que presenciava a grosseria da filha!
                                                    Como estivesse em fase de conclusão da minha Monografia , pouco tempo depois com foco nos meus objetivos  , voltei para Recife . Anos depois , ela aparece na festa de aniversário da minha  e pede perdão por tudo que me fez na época( tinha consciência do que fez).

                                                    Hoje entendo que o Senhor estava me preparando para o que viria acontecer desde então na minha vida .. aprender a lidar com orgulho, vaidade , perdão e sobretudo a paciência ... entender que o sofrimento purifica nos dando força quando olhamos no outro o espelho refletido de todas as nossas misérias, e sobretudo da nossa ingratidão. Essa consciência que vem do aprendizado pela dor é que nos fortalece. Entendi de uma vez por todas que devemos ser gratos      aos que cruzam nosso caminho para nos fazer crescer na Fé!
                                                    AJUDA-ME  a carregar a minha cruz pois se ela está n minha vida é porque me amas e estás me forjando a ferro e fogo !

                                                   Essa tem sido minha jornada quaresmal , essa é a minha penitência.

escrito por maria claudete

www.claudete-viasprcorridas.blogspot.com

6 comentários:

  1. Puxa, Claudete! Que história forte e quantas humilhações sofreste. Imagino a dor dentro de ti, mas teu coração bondoso falou mais alto. A pessoas tinha consciência do qu8e fazia, isso é ainda pior! Mesmo assim a perdoaste e encaraste como uma cruz que te ajudou a caminhar e ter um aprendizado. És especial mesmo! Pareabéns!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, hoje foi um dia vindo de uma noite sofrida e insone, mas vou sacramento da reconciliação me reegueu.bjs.Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Boa noite de Ramos, querida amiga Claudete!
    Acabo de chegar da Missa de Ramos e confesso que Jesus me arrancou lágrimas na hora da Homilia.
    E pasme, amiga!
    Pelo mesmo motivo: a ingratidão dos insensíveis...
    Mas não foram lágrimas de triteza sem fim... não!
    Foram lágrimas de grande Consolação em Deus, doada pelo Espírito.
    Inclusive a Homilia se fortaleceu com esta mensagem: o cristão não vai viver eternamente na Paixão... a Ressurreição virá...
    Trouxe esta mensagem para meu coração e casa, amiga.
    Não há coindidência com o que acabo de viver e o que leio aqui por Graça Divina. É confirmação!
    Gostei muito do seu post e neste Tempo Litúgico é indispensável mais do que nunca meditarmos no que disse o Mestre para todos nós:
    -Pai, perdoai porque eles não sabem o que fazem!
    Não mais... e sorrir aliviadas... estamos em seus Braços Amorosos.
    Os humilhados serão exaltados por Ele.
    Tenha uma Santa Semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. A ingratidão é um cálice de fel, mas, Deus sabe tudo e o que acontece conosco seja bem ou mau, deixa grandes lições e sempre tem o porquê, o qual Deus é sabedor.
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, amiga querida Claudete!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...