18 novembro 2015

O Dom Que Tenho veio de Vós Senhor!

Evangelho de Lucas 19,11-28
Reflexão Pessoal

                                    " Eu vos digo: a todo aquele que já possui , será dado mais ainda;
                                       mas aquele que nada tem , será tirado até mesmo o que tem."

                                             

                 A leitura  desse Evangelho de Lucas  , no presente, me fez entender melhor e questionar  que dom Deus me deu e o que estou fazendo com ele. Trouxe-me também a certeza de que todos são contemplados indistintamente por esse Deus magnânimo e maravilhoso com um dom especial.
Como é grande a responsabilidade ...Se sou agraciada a única forma de retribuir  é multiplicar esse dom , fazê-lo frutificar na partilha  com o meu irmão na comunidade em que vivo.É esse o caminho !
Tudo o que tenho e sou foi-me dado por Deus, a  Ele toda a glória ! Os frutos decorrentes do que recebi serão abundantes na vida eterna...Mas vem a pergunta : Que dom  Vós me destes meu Deus e Senhor?
É a minha trajetória refletida de forma positiva no outro provocando mudanças benéficas, restauração no modo de viver , norteando , que irá evidenciando qual minha missão no mundo. 
Essas mudanças operam-se em reciprocidade : Deus me dá o dom eu  redireciono entre muitos e sou reabastecida  para continuar cada vez mais fortalecida pela retroalimentação do dom compartilhado...É  o dom a  Água  Viva dada por Deus jorrando abundante frutos para a vida eterna.
Tudo que  eu possa fazer de bom  é uma oferenda para Deus , nesse tempo de incerteza e de infidelidade que se abate sobre o mundo , não devo permitir que meu olhar se torne focado apenas tão somente na contemplação  do que transcorre... Urge que cada um  assuma uma postura de fidelidade e lealdade ao Senhor  e cada um sabe como...Por isso Vos peço Senhor : ensinai-me a agradecer o dom recebido ,  sobretudo a usá-lo com discernimento e sabedoria  reconhecendo que a grandeza é vossa .
Não me deixeis  desperdiçar o que tão gratuitamente me destes, que eu não seja omissa e covarde...
Que o comodismo não se aposse de mim , que aprenda a separar o joio do trigo e saiba caminhar dentro dos limites impostos com humildade, porque sei Senhor que é do vosso querer que todos se salvem  e conheçam a verdade através da conversão e do arrependimento.
Reintero Senhor  : Ajudai-me a frutificar os Dons recebidos!

escrito por maria claudete

7 comentários:

  1. Olá, Claudete!

    Que bela reflexão. Hoje, pela manhã, quando lia esse evangelho, eu me perguntava exatamente isto: estou fazendo render os meus talentos? Por vezes me sinto tão pequena, tão fraca, mas, renovo o meu querer, confiando na sua misericórdia. Deus é um Pai, e espero retribuir tanto amor e bondade, fazendo o bem.

    Abraços fraternos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  2. Sem Deus nada somos ,que Deus nos ilumine em todos os momentos ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudete!Muito linda tua reflexão!O Muindo precisa muito amor.epazBeijo


    ResponderExcluir
  4. Oi Claudete
    Muito linda a sua reflexão
    Tudo o que temos e ou somos vem de Deus
    Sejamos gratos e saibamos multiplicar as dádivas
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Claudete
    Que assim seja, minha amiga!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, devemos compartilhar o dom que nos foi dado por Deus, até nos ajuda a crescer mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Clau, acabei de receber uma surpresinha linda e caprichada.
    Super, super obrigada. Amei tudo. Beijos!!!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...