01 novembro 2013

Apatia? Quietude?

                                                       



                                                          01 de Novembro de 2013

                      Quem me acompanha há algum tempo deve ter lido esta postagem em um Blog que fui obrigada a deletar .Esta semana foi muito cheia de  obstáculos a serem ultrapassados...Uns me tomaram o tempo, outros a força e a coragem, mas prevaleceram : sensatez, calma e empenho em cumprir com determinação e Fé em Deus o que "vinha pela frente".
                      Faltou inspiração, contudo  me reencontrei neste texto postado em situações semelhantes há 06 anos...Como somos repetitivos ...Como cansamos  diante do que parece imutável...
                      Com certeza amanhã será um outro dia, um outro momento, um novo olhar, por esta razão o que vale é viver, e, plenamente sempre com a Esperança  de que sempre haverá outra possibilidade.
                                                              30 de Maio de 2007

                                          Hoje resolvi fazer perguntas a mim mesma, e...
Comecei me questionando porque ando tão quieta, tão sem disposição até para ver a beleza das coisas que me cercam.
                                   Nunca havia me sentido assim antes, nem quando adolescente, os sonhos irrealizáveis permeavam insistentes na minha vida.
                                      Ao fazer conjecturas durante um bom tempo, passei a acreditar que poderia ser devido   à influência de terceiros ou simplesmente uma estafa que estaria se avizinhando , tomando corpo e forma e tentando “me possuir”.

                                      Mas,  que “terceiros” seriam estes? Descobri-me uma pessoinha  que  pensava ter erguido uma  couraça  que me protegeria dos vários tipos de violência que permeiam  este mundinho  no qual vivemos- bem não é comigo, não foi com ninguém próximo de mim- tudo bem! Não é bem assim...Mesmo sentindo profunda tristeza e transparecendo  fisicamente  todo o sofrimento , ainda  era capaz de calar e meditar .


             Não podemos nunca deixar que a desilusão, o que nos causa estupor, atrapalhe nossa caminhada, não importa para onde, desde que nos faça ser feliz em alguns ou em todos os momentos.
             Conclui que, buscar a beleza da vida é “missão do povo escolhido” e que estamos aqui para fazermos cumprir  esta missão.
              Se o fardo é grande a disposição não pode ser pequena!  Sempre haverá na forma de pessoas ou acontecimentos, obstáculo a ser vencido. É, portanto, olhando para dentro de mim, que posso encontrar a “minha resposta”.
              Somente buscando o equilíbrio no binômio mente/corpo sadios é que poderemos ser vencedores.
               Confesso escrever me  humaniza , apesar de.....


Escrito por Maria Claudete F.H. Batista



7 comentários:

  1. Eu penso que escrever humaniza toda a gente!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Por vezes nos sentimos tristes, desiludidos e depois, "botando pra fora" os sentimentos, melhoramos.Faz bem escrever sempre! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA MINHA FLOR !
    O TEXTO AO LER,SINTO QUE PURIFICA NOSSA ALMA...SAINDO DA TRISTEZA ...
    APROVEITO PARA TE DIZER QUE HOJE A PARTIR DAS 15:OO horas ESTAREI COM MAIS UMA POSTAGEM NO BLOG DA CATIAHO,DESTA VEZ FALANDO DA ARTE SURGIDA PELAS MÃOS E,SEI QUE VOCÊ VAI AMAR ESSA MATÉRIA..
    BJS
    http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Perfeita concepção dos fatos, Claudete, esta que lhe mostra o esforço e também o empenho, que não permite que vc desabe apesar dos obstáculos, e que ao contrário reconheça-os e supere-os confiante na esperança de renovações benfazejas que com certeza, são reais.
    Somos presenteados com as belezas da natureza;banhe-se nelas! Paz e Bem!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudete!

    Seu texto é uma excelente reflexão. Todos nós enfrentamos, vez ou outra, as nossas crises existenciais, de fé, conjugais, enfim... O importante é tirar proveito delas, e quando questionamos, já estamos fazendo isso. Todos os grandes santos de Deus tiveram os seus momentos de aridez, mas,o importante é seguir em frente, apesar de... Por experiência sugiro que intensifique suas orações, e se puder, medite, pois a meditação é um bálsamo e traz um novo vigor e grande serenidade. Caso tenha curiosidade sobre meditação cristã,acesse o Blog Escola Franciscana de Meditação, e lá encontrará algumas informações.

    Um grande abraço
    Paz e Bem!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Claudete
    Na vida, a gente tem altos e baixos e tanto faz na real com na virtual... os problemas são semelhantes...
    Como enfrentamos na real... vamos aderindo aos daqui, com prudência e com ânimo...
    Sendo generosos com a gente mesmo... tudo passa...
    Vc é uma guerreira e será sempre vitoriosa porque nasceu para vencer!!!
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. A violência vem de todos os lados mas quando vem de pessoa de perto é pior. Não sei se é o mundo mas está muito difícil viver em uma nação sem princípios e tão sem educação.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...