01 janeiro 2013

Quando Eu Tinha Enxaqueca...


                                                 google imagem ( Auras visuais)esquema
                                                  google imagem (Encéfalo)
                                                google imagem

                      Há muito deixei de senti-la... Antes, há tempos atrás, sorrateira, insistente se fazia anunciar... Interessante... Sempre às sextas-feiras, durante anos seguidos.
                    Clarões espocavam diante de mim, pareciam vindos não sei de onde, era como se
Emanassem do meu cérebro  e se projetassem à minha frente.
                     Alternavam-se no brilho intenso de tanta luz em  cores azul, amarelo ,preta e branca. Se não fora a aniquilante dor latejante a pulsar na fronte, se não fora o desequilíbrio seguido de efeito nauseante       eu diria que estava em meio    a uma alucinação   projetada de um filme de terror, guardadas as devidas proporções.
                      Durante muito tempo foi esta minha vidinha... Não preciso exatamente quando tudo começou, mas sei nitidamente quando tudo terminou!
                      Após alguns anos de exercício profissional atendi  uma cliente encaminhada por outro .  Naquele dia estava com a bendita enxaqueca... Durante o preenchimento da ficha odontológica da paciente a minha confusão mental era  tanta , que    , até hoje não encontro explicação, anotava nome, idade, doenças preexistentes  diferentes do que me era informado.
                    Fui alertada pela cliente, que me deu uma justificativa inusitada: aqueles dados eram da amiga que havia falecido no dia anterior (?), falou também da minha enxaqueca e pediu que a minha Secretária fosse ao Mercado São José comprar semente de coentro para fazer um chá para mim. Solicitou que tomasse durante 03 meses, que  não teria nunca mais enxaqueca.
                    Coincidência ou não, até hoje, decorridos mais de 20 anos, nunca mais senti nada!Funcionou!
Atendi esta senhora durante uns cinco anos. Na época contatei alguns colegas que pesquisavam ervas medicinal para saber o efeito da semente de
Coentro, mas não encontrei respaldo científico. Confesso que não sei atualmente o que existe acerca do assunto.
                   Narro este fato porque tem coisas que fogem a qualquer explicação plausível, afinal a Senhora, naquela ocasião, tinha 75 anos, era espírita, aparentemente saudável, e não revelava  sintomas da doença degenerativa que se manifestaria 05 anos depois : Alzheimer .
                 Durante minhas consultas médicas de rotina falava sobre os “efeitos visuais luminosos” e recebia sempre explicações variadas, confesso nenhuma convincente, rs, já fui taxada por médicos amigos de “muito imaginativa”. Hoje sei que são as famosas "AURAS VISUAIS", bem conhecidas pelos Neurologistas.
                   O que importa é que nunca mais tive enxaqueca! Nem dor de cabeça!
                        Você sabe algo a respeito do efeito medicinal da semente de coentro?

Escrito por Maria Claudete F.H.Batista

10 comentários:

  1. Que interessante! Não sabia desse poder do coentro. Que bom que acabaram,né? beijos, feliz novo ano! chica

    ResponderExcluir
  2. bom dia amiga claudete feliz ano novo
    que não tenhamos dores de cabeça,que este ano traga a leveza da natureza que os bons ventos refresquem
    a temperatura para que quem não consiga estar em ferias não tenham tantas dores de cabeça com esta terrivel temperatura que andamos enfrentando
    obrigada por todo carinho e amizade grande abraço marlene

    ResponderExcluir
  3. Boa dica! Que 2013 seja um ano sem enxaquecas, mas com toda a felicidade que pudermos abraçar! Obrigado pelo carinho; bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Ih Claudete já anotei e compartilhei sua postagem com uma sobrinha no face... Pode ser que nem tenha sido isso, mas se não melhorar mal não fará.
    Vc me fez lembrar de que quando estava amamentando minha primeira filha, estava em completo desespero por estar com os seios todos rachados, sangrava, uma dor desesperada a cada mamada. Chorava, mas não arredava o pé na amamentação (nem sei se hoje teria essa coragem). Meu médico já tinha receitado de tudo... foram exatamente 30 dias de sofrimento e teimosia absurdos. Ai recebi a visita de uma senhorinha que veio conhecer a filhota. Ficou horrorizada com minha situação. Disse para o meu marido ir a farmácia comprar óleo de copaiba e eu deveria fazer uso local após cada mamada. Vc pode não acreditar, usei duas vezes e como por encanto não senti mais nada. Acabou todo o sofrimento. Amamentei por dois anos sem problema algum. Quando a outra filha nasceu já parti para o óleo "milagroso" e foram mais dois anos de amamentação sem problema algum, nada de fissuras, sangramentos, dores... Aqui em casa, óleo de copaiba virou remédio pra tudo,rsrs
    Bom desejo que o seu 2013 seja de cabeça fresca, amor,saúde, realizações e muitas dicas especiais aqui, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. vou experimentar o chá da semente de coentro, mas tem alguma maneira específica de prepará-lo?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, vou te copiar a resposta que enviei abaixo para Anônimo.olha normalmente não respondo no "anonimato" mas considerando que entendo e respeito seu sofrimento só posso dizer que as sementes de coentro Você encontra em mercados públicos o casas e produtos naturais.durante as crises tome o chá: uma colher de sopa da semente para uma xicara de chá de agua .ferver , deixar esfriar um pouco e tomar morno umas tres vezes ao dia.Após as crises colocar um litro de agua para ferver com duas a tres colheres de sopa de semente.Após fervura, abafar e deixar esfriar completamente, nao remover as sementes que ficam no fundo da garrafa de vidro one será colocado o o chá. por na geladeira e passar a tomar sempre que tiver sede( substitui a agua diária) .Eu só tomei durante hum mês até hoje! contudo sempre tenho em casa quando chega pessoas com enxaqueca ou de ressaca é tranquilo. Espero que funcione com você.

      Excluir

      Excluir
  6. Ola! Tem alguma maneira de preparar o cha? Sofro com isso no momento. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha normalmente não respondo no "anonimato" mas considerando que entendo e respeito seu sofrimento só posso dizer que as sementes de coentro Você encontra em mercados públicos o casas e produtos naturais.durante as crises tome o chá: uma colher de sopa da semente para uma xicara de chá de agua .ferver , deixar esfriar um pouco e tomar morno umas tres vezes ao dia.Após as crises colocar um litro de agua para ferver com duas a tres colheres de sopa de semente.Após fervura, abafar e deixar esfriar completamente, nao remover as sementes que ficam no fundo da garrafa de vidro one será colocado o o chá. por na geladeira e passar a tomar sempre que tiver sede( substitui a agua diária) .Eu só tomei durante hum mês até hoje! contudo sempre tenho em casa quando chega pessoas com enxaqueca ou de ressaca é tranquilo. Espero que funcione com você.

      Excluir
  7. Olá Maria Claudete, tudo bem? Qual é a espécie do coentro? Eu fui pesquisar sementes para comprar e tem de várias espécies. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Sofro com enxaqueca a um ano e quatro meses já não suporto mais tanta dor de cabeça tanta martelacao na cabeça.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...