20 dezembro 2012

Por Que Buscar Deus?


              


                Tenho podido ficar pouco tempo sentada diante da tela do computador, não porque perdi o entusiasmo de blogar, sim devido à postura da coluna comprometida. Hoje, com mais disposição e menos dor fiquei olhando o mundo através da minha janela e me perdi  divagando sobre o que escreveria .
                 Fiz um balanço de  comentários postados pelos visitantes do Blog e constatei algo que me levou a refletir, ou seja a postagem  “Quem É Deus Para Mim”publicada em setembro de 2009, foi a menos comentada( 02 comentários), entretanto é a mais pesquisada até hoje, após 03 anos .
                 Por que esta busca por Deus? Quando a todo o momento  procura-se mostrar para a maioria que o homem está cada vez mais distanciado dÊle, quer seja pela ausência de Fé, quer seja pela violência que permeia a vida de todos sem exceção de  continentes , raça ou credo...
                 Sou cristã, assim sendo, creio e tenho Fé, me basta! Não me falta  coragem de proclamar o nome de Deus , torná-lo o Senhor da minha vida e deixar-me guiar por Êle. O aprendizado é constante, porque  longa é a  caminhada e espinhosos são os caminhos a percorrer .
                  Reporto-me a um comentário  no qual me espelho  acerca de um testemunho dado por mim,   “Irreal...Para Alguns” em que uma visitante do Blog me agradecia por naquele instante de fragilidade cristã ter reencontrado  a sua FÉ ao mesmo tempo que me parabenizava pela “coragem” de falar sobre  Maria Mãe de Jesus.  Relendo  o post  agradeço  a Deus por ter-me ajudado a permanecer  firme na estrada , independente dos obstáculos encontrados,
              Cada vez mais as pessoas estão sedentas e buscando Deus na sua vida. Atender ao seu chamado  e render-se à ação do Espírito Santo que recebemos quando somos batizados e confirmamos no sacramento da Crisma tornará nossa vida plena e cheia de graça.
                 “Na dor nunca pergunte por que e sim para que” recebi este conselho e procuro segui-lo sempre.
                  Desejo a todos  um  Natal onde Jesus seja o  principal homenageado da noite  e não esqueçamos nunca desta graça que nos foi concedida  de  que através de Maria nos tornamos  irmãos de Jesus e filhos de Deus.


                      “Senhor creio em ti  porque bendito é o teu nome e infinita é a tua misericórdia”.



                             FELIZ NATAL!

Escrito por Maria Claudete F.H.Batista

                               

6 comentários:

  1. "Amai uns aos outros assim como eu voz amei"! Como anda esquecido isso né, mas faremos a nossa parte! felicidades

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e que Ele esteja sempre como o convidado especial de nossas casas no Natal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vengo del blog de Zilani Célia y me ha encantado tu Rincón, por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de este bello Espacio, que es el Tuyo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Claudete,
    A sua postura perante a vida é verdadeiramente digna de referência.

    Um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. "Eu sou a Luz do mundo. quem crê em mim não morrerá. Ao contrário, terá a vida eterna", disse Jesus
    Pena que muitos ainda tem dificuldade em enxergar essa luz e ficam presos apenas ao brilho da luz artificial . Neste Natal seja vc o melhor pesente para Jesus e aceite-o tb em sua vida como o maior presente com que Deus brindou a humanidade. Que todos nós possamos ser atingidos por essa Luz divina. Bjs e um Feliz Natal a vc e seus familiares.

    ResponderExcluir
  6. Deus para mim é um Ser tão Superior que seria difícil na nossa insignificância entendê-lo. Não creio que Ele esteja envolvido nas guerras narradas no Velho Testamento. Com certeza Ele é Superior às vaidades humanas. Feliz Natal.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...