Porque continuo Blogando.

                                    


                                     Bem pelo menos muita gente está deixando de blogar ou fazendo esporadicamente..Não sei , mas creio que  vários motivos levam a isto, entre vários  está a aceleração do tempo  , que parece aumentar a cada ano inversamente proporcional à capacidade que temos de organizar e planejar nossas atividades acompanhando pari-passo esta transformação.
                                   O tempo realmente é célere ou é o nosso desempenho que minimiza?
O que importa mesmo são os catalizadores que impulsionam nossa motivação. 
                                   Continuo blogando pelas mesmas razões:  contar para mim mesma fatos que  estavam esquecidos compulsoriamente na gaveta da memória, buscá-los , encará-los  fez-me um bem enorme; historiar momentos vividos , analisando-os e tentando compreender , também faz parte deste resgate de mim mesma.
                                   O prazer maior , que não estava inserido neste contexto como prioritário, materializou-se na medida em que contribuiu para amenizar o fardo , compartilhar situações existenciais com  outras pessoas que tiveram acesso  ao nosso espaço. 
                                   Na medida em que estas pessoas que entraram em contato conosco sentiram-se gratas pela ajuda, quero que saibam que o feedback estabelecido foi estimulante e enriquecedor.
                                   Uma coisa estou certa, o que escrevemos  se espalha numa proporção imensurável, portanto  temos o dever de sermos verdadeiros naquilo que postamos .
                                    Comentei recentemente num  Blog amigo , sobre a evasão de Blogueiros : "tudo depende do foco"- Continuo com o meu "diário", os dias podem estar contados , mas não para mim.
                                     Obrigada aqueles que  se motivaram para a conversão espiritual, para os que encontraram na meia idade outra forma de viver com poesia,  aos que encontraram uma maneira de resolver uma situação  bancária, até quem desconhecia qualidades de uma Bisavó , ao buscar na Net informações para Tese de Doutorado em Universidade Americana e aqui encontrou referências. 
                                     Tudo isto foi motivo de alegria em poder servir, quem me conhece pessoalmente sabe que este é meu foco principal na vida, tinha que  dividir com quem parece desmotivado para continuar blogando.


escrito por Maria Claudete F.H.Batista
                                    

10 comentários:

Ives participou com o comentário número:

Olá Srta. Muitos desanimam, mas vamos em frente, continue, vc é uma grande poetisa e gostaria de continuar te lendo mesmo. ah meu blog recebe cem visitas por dia, mas poucos comentários: fazer o que rss abraços

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Eu continuo blogando pois é uma forma de ocupar minha cabeça com bons assuntos, é uma válvula de escape, um jeito de fazer amizades.
Me faz tão bem, que mesmo qdo bate um certo desânimo, espero passar e volto com força total.
Bjs♥

✿ chica participou com o comentário número:

Que bom que continuas!!!Gosto muito e também quero continuar!beijos praianos,chica

Marlene participou com o comentário número:

ADOREI MINHA AMIGA CLAUDETE A ESPLANAÇÃO DE SEU
SENTIMENTO O QUAL COMPARTILHO COM VOCE PARABENS POR SEU
TEXTO BRILHANTE,QUE RELATA SENTIMENTOS DE MUITOS BLOGUEIROS,EU TAMBEM ADORO MEUS BLOG E NÃO ME IMAGINO SEM ESCREVER E POSTAR SEM MEUS AMIGOS VIRTUAIS QUE AMO TANTO,É MUITO BOM A GENTE SENTIR QUE POR DETRAZ DA TELINHA EXISTEM PESSOAS QUE
AGUARDAM NOSSA POSTAGEM COM CARINHO COM ANSIEDADE UM ABRAÇO MINHA QUERIDA BJS COM CARINHO MARLENE

Ricardo e Regina Calmon participou com o comentário número:

BLOGAR É INTENSAMENTE VIVER, CREIA,AMIGA QUERIDA CLAUDETE!

O CASAL RICARDO E REGINA,TE ABRAÇAM

VIVA A VIDA

Carlos Medeiros participou com o comentário número:

Ainda pretendo continuar um bom tempo blogando. Escrever me faz bem. E gosto de ler blogs. http://grandeonda.blogspot.com

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,ainda bem que continua blogando pois gosto demais de seu blog!Ás vezes ficamos mesmo um pouco desanimados,mas para mim, escrever ajuda a animar,porisso continuo blogando!Acho lindos os blogs todos, ler os amigos, saber opiniões, aprender outros pontos de vista!Adoro blogar!Bjs e meu carinho!

Carla participou com o comentário número:

É isso aih Claudete!

Temos responsabilidade sobre tudo aquilo que postamos e eu também espero que, seja quem for, independente dos motivos que por acaso (ou não) visitem meu bloguinho, tirem um bom proveito pra si... Sou daquelas blogueiras que, como disseste, andam postando mais esporadicamente, por falta de tempo mesmo! Mas ainda espero mantê-lo vivo por mais tempo ainda...

O que importa é que os blogs existem para nos beneficiar, tanto blogueiros quanto leitores!

Meu tempo curto reduziu até minhas visitas aos blogs favoritos, mas sempre estou cuidando no painel do blogger ou no Google Reader! Quando dá, visito e comento!

Bjão, continua assim! Volto logo! :o))

Sueli participou com o comentário número:

Ai, ai, ai... Estou sentindo um puxãozinho na minha orelha...rs. Mas, você pode, amiga-irmã. de um ano para cá, sei que dei uma relaxada. Não que justifique, mas a "arrumação" daquele apartamento, a falta de Internet em casa e outras coisinhas mais, acabaram por me afastar de quase tudo. Somando-se a isso, e acho que foi o pior, a falta de inspiração. Sei que isso é normal, às vezes, ela nos abandona quando o nosso foco passa a ser outro. Mas, eu jamais abandonaria de vez a blogosfera. Se não por outros motivos, pela magia que foi conhecer você e tantas outras amigas maravilhosas. Você é muito importante aqui, amiga querida! Te amo!

eureclamosim participou com o comentário número:

Eu gosto de escrever porém não tenho a mesma facilidade em expandir as palavras, até fiz um blog mas não sei direito o funcionamento do mesmo, sou um zero a esquerda em internet.
Então curto os blogs que me interessam e aqui estou gostando muito de ler os seus textos. Valeu.

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...