05 setembro 2011

Uma Noite de Pesadelo



Tum... Tum...
Bate acelerado o coração.
Desperto de um pesadelo alucinante,
Gotas de suor porejam meu corpo.
A sensação de clausura invasiva.
Olhos fechados revendo o sonho.
Emoção reverberante perscrutada.
No labirinto percorrido insidiosa,
A figura que se ergue aterrorizante:
É o medo que pensava ter vencido.
Antes figurativo nos devaneios...
Agora disforme e repulsivo.
Antes espaçoso e compulsivo...
Agora insano e vingativo vagueia.
Se não fora a consciência da modulação,
Não seria agora vencedora.
A espera torna-se confiante...
No final do labirinto mora a Esperança
Silenciar e vigiar.
Outras noites se seguirão...
É a oração a Fortaleza,
Refúgio que abriga a Vitória.

Escrito por Maria Claudete f.h. batista

29 comentários:

  1. Ui, que desespero!Ainda bem que a Esperança aparece,não? Linda! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Maria Claudete,
    Os medos, para serem vencidos, têm que ser enfrentados...
    Faz bem em aliar-se à Esperança.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudete.
    A oração é a nossa fortaleza, principalmente nestes momentos de pesadelos. Fique na Paz. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudete Caríssima:
    Saudades,andas sumida,preocupei-me,mas em transito estou from Brasil,produzindo e roteirizando, graças a Deus.
    Acerca de Isa,seguidora sua,é a portuguesa Isabel Maria,professora??se fôr,confirme para falar acerca.
    Estou bem ,amiga feliz pois o segundo neto a caminho está,a família com saúde e las cositas repletas de pedritas e pedregulhos,absorvemos com o tempo e a garra de viver.Seu esposo,como está???Apareça mais,querida amiga

    bzu
    ricardo

    ResponderExcluir
  8. Nossa senhora....quando o medo e desespero sao mais fortes que nós, nada como a esperança para nos acalmar, nao é não Claudete? Que nervoso...
    Parabens pelo poema!!!
    Beijocas e estou curtindo a preguicinha sim....rs..obrigada pela força!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Claude
    Despertar de um pesadelo é um grande alivio, despertar para a vida ,é uma grande esperança.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Fantástico Claudete, estamos todos crescendo, e com esperanças. Mas sabe, fazer acontecer é magico, entende? Sabe? Colocar um tijolo, depois outro, até formar um muro! abraços

    ResponderExcluir
  11. Lindo Clau, no final fechou com chave de ouro...silenciar e vigiar...perfeito.
    Beijos e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  12. OI CLAUDETE!!!
    PESADELOS, QUEM OS NÃO TEM?
    HÁ QUE OS ENFRENTAR AO DESPERTAR..
    ÓPTIMA SEMANA. BEIJOS...

    ResponderExcluir
  13. Olá, Claudete!

    Uma noite de pesadelo que resultou num ótimo texto.
    Até que não tenho pesadelos, é coisa muita rara, mas, MEDO, tenho sim, e vivo em constante vigilância, pois, vez por outra ele quer me assaltar, rsrsrs
    Estou mais valente agora, e me sirvo da esperança e da oração, pra espantar os meus fantasmas.

    Desejo-lhe paz e luz! e um bom feriado
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Claudete!

    Hoje tive a sorte de te reencontrar. Vou-te seguir! Me segue tambem em meus espaços! Terei muito gosto em ser-mos amigos e leitores.

    Gostei desto do teu canto que me prende!

    Um beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  15. Na hora de um pesadelo, a melhor coisa é orar. A gente se sente aliviada e protegida. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  16. Sem dúvida, vigiar e orar é uma atitude sábia diante dos pesadelos.
    Lindíssimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Medo, fé e esperança...Assim como a vida...
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  18. Olá, Claudete!
    Vi o seu Blog e achei uma graça com textos incríveis. Já sou seguidora.
    Convido você a conhecer Sapatinhos da Dorothy, se gostar me siga também para trocarmos ideias.
    Abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
  19. Quem ainda não teve uma noite assim?

    Ufa... acordar é muito bom...

    Obrigada pela sua companhia amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho tido tantos pesadelos que nossa...Lindo post!
    Querida,Clau,quero te fazer um convite:topa 0 4 por 4 da semana que vem?Se for sim,deixa teu e-mail la no blog ate amanha que te mando o tema ok?
    Bjka

    ResponderExcluir
  21. Ufaa! Senti sufoco... e no fim o alívio da esperança. Parabéns, Claudete.

    ResponderExcluir
  22. Ai, amiga, que agonia! Não faz muito tempo, tive um. O pior é que parece tão real, não é? O jeito é desvendar a saía do labirinto... Beijo grande!

    ResponderExcluir
  23. Oi Claudete, vim conhece-la e agradecer o carinho das suas palavras no meu ping pong e no meu cantinho.

    Já tive uns pesadelos sinistros... lembro quando eu era criança e minha mãe era evangélica e me torturava com o caminho estreito e o caminho largo e a noite eu tinha terríveis pesadelos com esses caminhos...rss. Adulta tive alguns mais bem menos, hj nem sonhar quase não sonho mais.

    O seu pesadelo tão bem narrado me fez recordar... Hoje sei como vc diz no final que a oração é nossa fortaleza para enfrenta-los e o certo é não conta-los para que o inimigo não ouça e faça uso deles contra nós pq enquanto em nossos pensamentos ele não tem poder.

    Deixo um afetuoso abraço em seu coração e desejo-lhe uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  24. Claudete!!!rsrs
    Eu tenho 3 moças lindas,incluindo vc,chamada de Claudete,que me mandaram e-mail!!!Socorro!!!
    Te convidei pro 4 por 4,me relembra o teu e-mail no blog.
    Boa semana querida
    Bjka

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Um poema escrito com os dedos da alma e a pena do sofrimento...adorei e deixo um beijinho com carinho e agradecendo a visita.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu nem sonhar sonho mais, mas isso tem algo de bom, não tenho pesadelos tbem. Bjos flor dias de paz pra ti e noites tbem!

    ResponderExcluir
  27. querida claudete um ótimo texto para auxiliar a enfrentar o pavor que se sente quando somos ameaçadas por tais
    pesadelos é verdade são terriveis e nos apavoram o sono,mas mesmo dormindo nosso sub consiente sabe que existe um socorro maior que tudo,e qualquer coisa e que esta sempre presente,um abraço amiga fiquei feliz com sua visita bjs marlene

    ResponderExcluir
  28. Claudete,passando para reler seu belo texto e desejar uma boa semana!Bjs,

    ResponderExcluir
  29. Os pesadelos geram intranquilidade e maus presságios. A sua causa é algo que permanece incógnito. Não podemos especular sobre isso.... contudo é muito maus agradável ter sonhos lindos!...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...