Uma Noite de Pesadelo



Tum... Tum...
Bate acelerado o coração.
Desperto de um pesadelo alucinante,
Gotas de suor porejam meu corpo.
A sensação de clausura invasiva.
Olhos fechados revendo o sonho.
Emoção reverberante perscrutada.
No labirinto percorrido insidiosa,
A figura que se ergue aterrorizante:
É o medo que pensava ter vencido.
Antes figurativo nos devaneios...
Agora disforme e repulsivo.
Antes espaçoso e compulsivo...
Agora insano e vingativo vagueia.
Se não fora a consciência da modulação,
Não seria agora vencedora.
A espera torna-se confiante...
No final do labirinto mora a Esperança
Silenciar e vigiar.
Outras noites se seguirão...
É a oração a Fortaleza,
Refúgio que abriga a Vitória.

Escrito por Maria Claudete f.h. batista

30 comentários:

✿ chica participou com o comentário número:

Ui, que desespero!Ainda bem que a Esperança aparece,não? Linda! beijos,ótima semana,chica

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,pesadelos assim são mesmo terriveis!Graças a Deus faz tempo que não tenho,mas já tive um uma vez que acordei gritando de susto!...rss...sua poesia ficou maravilhosa e mostrou bem o sufôco que passamos!Bjs e boa semana!

AC participou com o comentário número:

Maria Claudete,
Os medos, para serem vencidos, têm que ser enfrentados...
Faz bem em aliar-se à Esperança.

Beijo :)

Esplendor da Criação participou com o comentário número:

Olá Claudete.
A oração é a nossa fortaleza, principalmente nestes momentos de pesadelos. Fique na Paz. Bjs.

Ricardo Calmon participou com o comentário número:

Olá Claudete Caríssima:
Saudades,andas sumida,preocupei-me,mas em transito estou from Brasil,produzindo e roteirizando, graças a Deus.
Acerca de Isa,seguidora sua,é a portuguesa Isabel Maria,professora??se fôr,confirme para falar acerca.
Estou bem ,amiga feliz pois o segundo neto a caminho está,a família com saúde e las cositas repletas de pedritas e pedregulhos,absorvemos com o tempo e a garra de viver.Seu esposo,como está???Apareça mais,querida amiga

bzu
ricardo

Tatiana participou com o comentário número:

Nossa senhora....quando o medo e desespero sao mais fortes que nós, nada como a esperança para nos acalmar, nao é não Claudete? Que nervoso...
Parabens pelo poema!!!
Beijocas e estou curtindo a preguicinha sim....rs..obrigada pela força!!!

Wanderley Elian Lima participou com o comentário número:

Olá Claude
Despertar de um pesadelo é um grande alivio, despertar para a vida ,é uma grande esperança.
Bjux

Ives participou com o comentário número:

Fantástico Claudete, estamos todos crescendo, e com esperanças. Mas sabe, fazer acontecer é magico, entende? Sabe? Colocar um tijolo, depois outro, até formar um muro! abraços

♫*Isa Mar participou com o comentário número:

Lindo Clau, no final fechou com chave de ouro...silenciar e vigiar...perfeito.
Beijos e boa semana pra ti!

Mário Cravo participou com o comentário número:

OI CLAUDETE!!!
PESADELOS, QUEM OS NÃO TEM?
HÁ QUE OS ENFRENTAR AO DESPERTAR..
ÓPTIMA SEMANA. BEIJOS...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez participou com o comentário número:

poxa, várias vezes tentei comentar aqui mas não consigo. vou tentar mais uma vez rs.

pesadelos... que os tenhamos apenas qdo dormimos! e que a Esperança sempre nos visite, nos faça ter forças para seguir em frente, que Deus sempre olhe por nós todos.

são tão bonitos seus poemas, a gente sente um espírito de amor, de bondade.

bom dia

Socorro Melo participou com o comentário número:

Olá, Claudete!

Uma noite de pesadelo que resultou num ótimo texto.
Até que não tenho pesadelos, é coisa muita rara, mas, MEDO, tenho sim, e vivo em constante vigilância, pois, vez por outra ele quer me assaltar, rsrsrs
Estou mais valente agora, e me sirvo da esperança e da oração, pra espantar os meus fantasmas.

Desejo-lhe paz e luz! e um bom feriado
Socorro Melo

José Sousa participou com o comentário número:

Querida amiga Claudete!

Hoje tive a sorte de te reencontrar. Vou-te seguir! Me segue tambem em meus espaços! Terei muito gosto em ser-mos amigos e leitores.

Gostei desto do teu canto que me prende!

Um beijo bem grande.

Sonia Pallone participou com o comentário número:

Na hora de um pesadelo, a melhor coisa é orar. A gente se sente aliviada e protegida. Bjs querida.

Vera Lúcia participou com o comentário número:

Sem dúvida, vigiar e orar é uma atitude sábia diante dos pesadelos.
Lindíssimo!
Beijos.

Sonia Guzzi participou com o comentário número:

Medo, fé e esperança...Assim como a vida...
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Sandra Puff participou com o comentário número:

Olá, Claudete!
Vi o seu Blog e achei uma graça com textos incríveis. Já sou seguidora.
Convido você a conhecer Sapatinhos da Dorothy, se gostar me siga também para trocarmos ideias.
Abraço,
Sandra

Pelos caminhos da vida. participou com o comentário número:

Quem ainda não teve uma noite assim?

Ufa... acordar é muito bom...

Obrigada pela sua companhia amiga.

beijooo.

Emíliana participou com o comentário número:

Eu tenho tido tantos pesadelos que nossa...Lindo post!
Querida,Clau,quero te fazer um convite:topa 0 4 por 4 da semana que vem?Se for sim,deixa teu e-mail la no blog ate amanha que te mando o tema ok?
Bjka

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) participou com o comentário número:

Ufaa! Senti sufoco... e no fim o alívio da esperança. Parabéns, Claudete.

Sueli participou com o comentário número:

Ai, amiga, que agonia! Não faz muito tempo, tive um. O pior é que parece tão real, não é? O jeito é desvendar a saía do labirinto... Beijo grande!

Regilene participou com o comentário número:

Oi Claudete, vim conhece-la e agradecer o carinho das suas palavras no meu ping pong e no meu cantinho.

Já tive uns pesadelos sinistros... lembro quando eu era criança e minha mãe era evangélica e me torturava com o caminho estreito e o caminho largo e a noite eu tinha terríveis pesadelos com esses caminhos...rss. Adulta tive alguns mais bem menos, hj nem sonhar quase não sonho mais.

O seu pesadelo tão bem narrado me fez recordar... Hoje sei como vc diz no final que a oração é nossa fortaleza para enfrenta-los e o certo é não conta-los para que o inimigo não ouça e faça uso deles contra nós pq enquanto em nossos pensamentos ele não tem poder.

Deixo um afetuoso abraço em seu coração e desejo-lhe uma semana abençoada!

Emíliana participou com o comentário número:

Claudete!!!rsrs
Eu tenho 3 moças lindas,incluindo vc,chamada de Claudete,que me mandaram e-mail!!!Socorro!!!
Te convidei pro 4 por 4,me relembra o teu e-mail no blog.
Boa semana querida
Bjka

Sonhadora participou com o comentário número:

Minha querida

Um poema escrito com os dedos da alma e a pena do sofrimento...adorei e deixo um beijinho com carinho e agradecendo a visita.

Sonhadora

Sandra Botelho participou com o comentário número:

Nossa eu nem sonhar sonho mais, mas isso tem algo de bom, não tenho pesadelos tbem. Bjos flor dias de paz pra ti e noites tbem!

Marlene participou com o comentário número:

querida claudete um ótimo texto para auxiliar a enfrentar o pavor que se sente quando somos ameaçadas por tais
pesadelos é verdade são terriveis e nos apavoram o sono,mas mesmo dormindo nosso sub consiente sabe que existe um socorro maior que tudo,e qualquer coisa e que esta sempre presente,um abraço amiga fiquei feliz com sua visita bjs marlene

Anne Lieri participou com o comentário número:

Claudete,passando para reler seu belo texto e desejar uma boa semana!Bjs,

A.S. participou com o comentário número:

Os pesadelos geram intranquilidade e maus presságios. A sua causa é algo que permanece incógnito. Não podemos especular sobre isso.... contudo é muito maus agradável ter sonhos lindos!...


Beijos!
AL

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...