Pousada da Paixão











                                              caracterizada para o Jantar Temático





Perdi a conta de quantas vezes vi o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, Fazenda Nova –PE. Na adolescência, na vida adulta e atualmente. Emocionar-me durante a visualização sempre foi uma constante. Nunca tive a preocupação de saber como se desenrolava tão majestoso e deslumbrante espetáculo, que traz a este longínquo recôndito nordestino, turistas de todas as partes do mundo.
É motivo de orgulho para qualquer brasileiro a consciência de que é nosso o maior Teatro ao Ar Livre do Mundo e que ali o que se vivencia em retrospectiva à Paixão de
Cristo faz jus aos que, da fase embrionária do grandioso Projeto até hoje , procuram ser fiéis às origens da religiosidade que moveu a iniciativa.
No último final de semana, atendendo a convite feito a nós, fomos conhecer a
Pousada da Paixão, local onde ficam hospedados os ilustres globais que atualmente, junto com os figurantes locais participam do espetáculo.
Adentrando à Pousada instala-se o clima da época: recepcionistas, garçonetes , garçons , decoração, música, tudo nos leva a "viajar no tempo". Os espaços nos remetem à Jerusalém. A simplicidade dos cômodos, mesmo com o conforto da modernidade, não nos afasta desta época. À noite todos os turistas com roupas típicas participam de um Jantar Temático ao ar livre, no palco onde se realiza a Santa Ceia.
O momento é mágico... A noite iluminada por um luar intenso , a música ambiental e a mostra de um Balé referenciando as Bodas de José e Maria nos deixam a
todos deslumbrados. Após o término do Jantar , seguimos até a área da piscina , onde mais para atender a exigência do turista estrangeiro, são mostrados os ritmos de dança típicas do Nordeste : xote, xaxado,baião, ciranda e quadrilha. Para fechar a noite , quem quer, participa de um grande forró (for all). Então o clima muda, porque é hilário ver o esforço dos "gringos" para acompanhar os passos da dança.
Fizemos no dia seguinte uma city tour por todo o Teatro, onde conhecemos detalhadamente a história do mesmo e como se desenrola todo o Drama da Paixão.
É surpreendente para nós , porque sempre alguém pergunta:-O que vão fazer lá se não tem mais a Paixão em cartaz? Agora podemos responder:- tem a história do Amor que moveu toda esta Paixão que passou de pai para filho e que foi imortalizada por Plínio Pacheco , que se encontra enterrado lá, próximo a uma capela toda de Cipó , desde 2002 .
A Vila de Fazenda Nova , continua preservada , com suas fontes de Águas Medicinais , Parque de Esculturas que reportam figuras do lendário nordestino, esculpidas em pedra por artesãos filhos do lugar.
O fluxo turístico faz-se necessário, porque um Projeto grandioso como este precisa de manutenção para ser preservado. Valeu conhecer os detalhes .



escrito´por Maria Claudete










13 comentários:

Elaine participou com o comentário número:

Claudete,
Este é um comentário-convite.
Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
Beijos e obrigada.

Sueli participou com o comentário número:

Amiga, a gente não conhece mesmo a nossa própria Pátria, não é? Mas são tão gratificantes essas descobertas, não? Descobrir e vivenciar, assim como você o fez.
Deixa lhe contar uma cosia: a turminha de blogueiras aqui de Sampa, incluindo eu, montamos um novo blog e eu a convido para visitá-lo, ok? (no meu blog tem um selinho acima da Kita - Bloggirls - clique sobre ele). Ah! vou para Recife no início de junho (no feriado). Você estará em casa? Beijão!

Anita "Menina Flor" participou com o comentário número:

Que belo passeio heim Claudete, também tive o privilégio de assistir ao espetáculo, muito belo e também ja me hospedei na pousada, quando participava de um treinamento de trabalho. Percorri os mesmos caminhos que você, com jantar temático e tudo, foi muito emocionante. Conheci o escultor daquelas belas esculturas, o sr. Caxiado, um exímio dançarino de forró, rs. Pretendo voltar lá outras vezes.

Beijos no coração amiga.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) participou com o comentário número:

Deve mesmo ser um belo espetáculo. Quero ver um dia. Agora tenho mais um motivo para ir, né? Ah...o amor.Sempre tive vontade de conhecer o Recife, mas só o amor me proporcionou isso. Beijos,Claudete.

Elaine participou com o comentário número:

Claudete,
Sim, pode divulgar no orkut do maridão rs
E sim, a cada nova divulgação preencha o formulário novamente.
Beijooosssss

Cadinho RoCo participou com o comentário número:

Precisamos sim de valorizar a nossa arte, a nossa cultura, a nossa fé e os nossos talentos cujos feitos nos trazem registros impressionantes.
Cadinho RoCo

Chica participou com o comentário número:

Que lindo e interessante e deve ser muito legal ver de perto. Há tantos detalhes!beijos,chica

Chica participou com o comentário número:

Voltei pra te dizer que adorei tua participação no CONTO por lá! Aparece sempre,tá?beijos,chica

Majoli participou com o comentário número:

Amiga querida, seu jeito especial de narrar, nos leva de encontro a tanta coisa bela, nossa como me faz bem te ler, me passa paz.

Aproveitando minha vinda aqui, quero te convidar a responder a um meme, claro se assim o desejar.

Fica a seu critério viu amiga?
Se não quiseres, entenderei e meu carinho por ti em nada mudará, pois ele é real.

Beijos com muito carinho no seu coração.

Ricardo Calmon participou com o comentário número:

Olá escriba amada nossa,narrativa tua,me abriu noite essa ,que antecipa um dia de domingo,doce e terno de luz tua através!

bzuzz

viva la vida

Sueli participou com o comentário número:

Amiga, passando rapidinho só pra dizer que fui no blog da Elaine e li o negócio da promoção, mas já é muito tarde e amanhã volto para ler e fazer tudo direitinho, tá? Beijão!

O Profeta participou com o comentário número:

Hoje perdi-me na cidade do pensamento
A vida correu-me na frente em corro-pio
Hoje um pássaro descobriu o voar
Hoje senti na emoção a força de um rio

Segui para nascente fugindo à noite
Inventei um cavalo branco voador
Despi-me da obrigação de ser outro
Afastei da viagem a sombra do desamor


Doce beijo

Ronaldo Honorio participou com o comentário número:

Eu passei um bom tempo de minha vida viajando, mas a trabalho, Claudete... Eu quero ter o tempo e as condições, agora, de retornar e ir conhecer mais esse nosso multicultural país com o olhar asim, como o seu... Eu conversava há dois dias com uma colega do Piauí, sobre as incriveis iniciativas que estão sendo feitas em vários estados do nordeste, e é o meu foco, será o meu foco nos próximos anos. Da religiosidade, das manisfestações culturais e musicais aos sítios arqueológicos, o Nordeste é o berço cultural dessa nação em transformação... Adorei este teu artigo.

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...