Um Novo Olhar...

Um Novo Olhar....

Voltamos de mais um Cruzeiro, quatro anos apenas nos separavam do último que realizamos. Me dei conta de quanta coisa mudou em mim de lá para cá. Não me refiro às mudanças físicas, estas até que foram poucas comparando com as inevitáveis fotos nas noites de “Gala” com o Comandante . O cardápio servido nos Restaurantes,
As cabines do Navio, o atendimento na Recepção, as piscinas, a recreação, biblioteca, cinema, teatro, show , Fitness, bares , cassino, Dut free, tudo beleza seguindo os padrões cada vez mais satisfatórios, para gosto de todos.
O que mudou ? A forma como as pessoas na faixa de cinqüenta anos em diante são olhadas. A atenção foi redobrada, os cuidados para que todos se sentissem encaixados e respeitados excedeu as minhas perspectivas. Parecia até que tudo girava em torno .Não sei se pela própria estrutura e origem da Bandeira do Navio , não sei se pela fato da estréia na costa brasileira pelo nordeste, a verdade é que a organização no que dependeu do MSC Melody foi perfeita!
Acredito que o espírito de Natal parecia envolver todos os aproximadamente
1469 passageiros , entre crianças ( de todas as faixas , até bebês de 03 meses) , adolescentes ( muitos), jovens, adultos e idosos (muitos com idade variando de 50 até 90 anos!) . Confesso não ter percebido isto nos Cruzeiro anteriores.
Tivemos a celebração da Missa de Natal com o Teatro Riviera lotado, o que chamou a atenção do Capelão da Marinha Brasileira que oficiou a Cerimônia.
Foi realmente cativante, encantadora e relaxante toda a travessia por onde passávamos . O meu olhar sobre o nosso querido Nordeste, com sua cultura e folclore peculiares ficou cada vez mais enriquecido com as informações “in loco” de tanta beleza e diversidade. Temos , sim, motivo de nos orgulharmos de morarmos em um país tão cheio de tradições que ainda não morreram , e temos que lutar pela preservação
Disto tudo.
Observei pessoas de outras nacionalidades que ali estavam extasiadas com o que viam nas excursões programadas . Um momento de total êxtase de rara beleza foi
Quando aportamos em Cabedêlo ( PB) fomos ver o pôr-do-sol na praia do Jacaré! Gente, simplesmente emocionante, de arrepiar ! durante o pôr-do-sol que começa às
17h30min e dura exatamente 17 minutos , o silêncio se impõe em todos que estão ali presentes pois é executado o Bolero de Ravel pelo Sr Jurandir que toca o Sax, há dez anos repetindo este gesto, tendo por tal feito sido incluído no Guiness. Ele passa tocando entre as mesas e depois entra numa embarcação navegando pela praia até o sol se pôr, é lindo !
À Dezoito horas todas as luzes dos recintos são apagadas e o Sr. Jurandir toca a Ave Maria anunciando a hora do Ângelus, perfeito e comovente.
Com certeza , pagamos pelo Cruzeiro , mas fomos devidamente gratificados por tudo , desde o acolhimento e ao que nos foi proporcionado, aconselho a quem quiser fazê-lo que o faça, não se arrependerá! Muito tenho ainda para contar , inclusive do meu momento “Talente show”, rs, aguardem! As fotos mostro depois, ainda não tive tempo de passar para o computador.
Voltei pronta para enfrentar 2010 com mais coragem e compreensão.

Escrito por Maria claudete

3 comentários:

Sueli participou com o comentário número:

Amiga querida, parece que estou vendo-a naquela sua "saleta/paraíso" escrevendo este texto, dando uma olhadinha de vez em quando para o horizonte, lembrando-se de cada detalhe dessa viagem dos deuses... Ai, que saudade de você, desse cantinho aí, dos papos, do vinho, de subir a ladeira de costas ...rs. Bem, mas voltando ao assunto da viagem, até me deu uma pontinha de inveja (no bom sentido, claro), desse cruzeiro e da hora do por do sol (eu sou fascinada por esse momento) e senti imensa vontade de estar lá... Quem sabe numa próxima oportunidade ... né, não?. Parabéns, amiga, você merece tudo que essa vida tem de melhor!!! (e posso saber para onde que a senhora vai viajar semana que vem????... rs) Beijo grande!

Anita "Menina Flor" participou com o comentário número:

Hum! Nada melhor do que passear, viajar, conhecer lugares bonitos, tudo isso nos revigora. Já ouvi falar muito nesse por do sol em JP, ainda vou lá rs. Bjs amiga e bom retorno.

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...