Momentos Inesquecíveis

                                      

 

                    Ido de 1996 aproximava-se o término da primavera. Um Congresso Internacional de Odontologia em Orlando e mais a valorização do Real, toda euforia que impulsionava os brasileiros, nos levaram à primeira viagem à América do Norte.

                    A bem da verdade, a viagem era puro turismo, vez que as novidades na área odontológica já haviam sido lançadas anteriormente no Congresso Internacional de São Paulo e aproveitando os pacotes comuns de descontos deste tipo de evento permeado pelas Agências de Viagem em consonância com os organizadores do Congresso , tudo tornou-se mais fácil  .

                 Nem preciso dizer o quanto foi excelente a viagem. Além de participarmos das atividades pertinentes que nos interessavam, aproveitamos para conhecer as cidades

próximas a Orlando e Magic Kindom ( Disney). Deslumbramento total, literalmente, voltei a ser criança!

                   Foi muito divertido, conhecemos durante a viagem um casal daqui de Recife, e  esta amizade fortaleceu-se e consolidou-se até os dias de hoje: João José e Agenice passaram a ser parte integrante do nosso restrito círculo de amigos de todas as horas.

                    Durante nossa permanência em Orlando a guia que nos acompanhava teve que voltar para o Brasil e acreditem me deixou responsável pelo grupo que havia saído de Recife.

                  O pior estava por acontecer: as passagens de volta estavam em aberto, pois algumas pessoas do grupo, ao término do Congresso pretendiam estender a viagem por mais 5 a 8 dias, ficando a critério de cada um a escolha do roteiro, passagens internas e hospedagem.

                   O grupo se dividiu: a maioria resolveu fazer um cruzeiro pelo Caribe, apenas eu, meu marido e outro casal (Emanuel e Sônia Passos) nos aventuramos a conhecer Nova York, escolha perfeita, ficamos hospedados próximo ao Teatro onde estava em cartaz o Fantasma da Ópera. Aqui no Brasil não tínhamos conseguido ingresso, mas lá descobri que sempre há disponibilidade, inclusive uma bilheteria exclusiva para turistas em trânsito pela cidade.

                 A cidade é realmente fascinante, e fácil de ser percorrida por todas as avenidas e  ruas  tão bem distribuídas.

                 Visitamos a Estátua da Liberdade, Empire State, Central Parque ,as Torres Gêmeas , o Bairro do Brooklin  entre outros.

                 A recordação triste ficou por conta do desastre ocorrido com as Torres pouco tempo depois.

                 Bem voltando ao grupo que optou pelo Caribe, não teve a mesma sorte que nós, pois  foi surpreendido por fortes chuvas e tempestade em alto mar , nos reencontramos todos em Miami , onde começou a “odisséia” das passagens de volta ao Brasil.

                 Como sou muito desenrolada, mesmo passando por situações hilárias, contornei tudo com muita sutileza  , e por insistência e persistência consegui marcar todo o grupo para o mesmo vôo, ficando João José e Agenice na  classe executiva.

                O meu desempenho foi tão incisivo que  uma Secretária de Estado pernambucana  acompanhada pela mãe  , que tentava há dois dias retornar ao Recife, quis solicitar minha intervenção julgando-me ser Agente de Viagem(!?).

                 Gente, na verdade era a vontade de voltar para casa e o senso da responsabilidade a mim conferida, que me movia. Fico feliz por mais esta via percorrida e resgatada.Google Imagem

                                                Estátua da Liberdade. 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários:

Majoli participou com o comentário número:

Ah que delícia de relato, quem me dera um dia conhecer algo além desse nosso lindo Brasil.
Gosto muito de te ler amiga.
Beijos doces no seu coração.

Sueli participou com o comentário número:

Amiga, eu tinha feito um comentário tão grande, mas deu problema na hora de postar e ele foi apagado. Mas o que eu disse de principal é que adoraria tê-la como companheira em alguma viagem. Você é ótima, em todos os sentidos. (ah, não abre o local para postar no seu outro blog, viu?). Beijo grande!

Faninha participou com o comentário número:

oobrigada
pela força...
mas infelizmente.. o gremio não pode punir a outra chapa
a votação continuou e a outra chapa ganhou
bjoooo

Postar um comentário

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...