07 abril 2009

Descoberta...Por Acaso.

                             Dizem que o acaso não é responsável pela maioria de nossas criações, até pouco tempo pensava mais ou menos assim. Aprendi , entretanto, que o momento traça com as circunstâncias , a maioria de nossas realizações: escrever, cantar, atuar cenicamente, dançar , improvisar, pintar etc.
                            Pois bem , tive oportunidade de vivenciar a experiência do inusitado por duas vezes . Na primeira havia uma grande motivação , era a festa de 15 anos de minha filha do meio ,  ela queria uma produção dos "Anos Sessenta", e os gastos seriam imensos.  Meti a mão na massa e produzi tudo o que era pertinente ao evento . Até os vestidos da aniversariante bem como das amigas foram desenhados por mim . Bolei os convites e ao  final da festa estava deslumbrada e muito feliz pelos elogios recebidos, pois todos queriam a indicação de quem havia sido o grande responsável por tudo.Modestamente foi  realmente uma festa impecável !
                            Muito bom, mas não era a minha praia, produtora de eventos? nem pensar , somente fazendo é que se compreende porque se cobra tão caro, aliás , tão justo!
                            Outro momento especial  me fez repetir  a dose, e me descobrir envolvida , e feliz  na produção da festa de casamento  de uma amiga muito querida. O casal já unido civilmente há muitos anos , com residência na França , retornou ao Brasil para uma cerimônia religiosa . 
                            Providenciei  o trâmite  da documentação  e ajudei a preparar tudo que se referia ao grande dia. Correu tudo com perfeição para alegria dos noivos e dos convidados.Foi  lindo o momento musical ,tanto na Igreja quanto no local da recepção , acredito que a informalidade, o sentimento de amor que pairava sobre todos , afinal era notória a felicidade daquele casal de meia idade que realizava um sonho de tantos anos!
                            Minha amiga queria casar vestida de noiva mas temia os comentários.Os jóvens a conveceram do contrário ( a juventude é romântica, outra descoberta!) . Ela estava linda! discretamente linda! Cantei na sua entrada  Fascinação.
                            Vestida de branco-gelo, arranjo de flores naturais na cabeça e um pequeno buquê das mesmas flores, encantou e surpreendeu a todos os presentes. 
                             Nem preciso contar para vocês da minha felicidade , tudo correu  ordenadamente , não apareceu o cansaço , pois descobri que quando em tudo se põe o tempero AMOR , o tempo torna-se consequência e não fator de desânimo e exaustão.
                             Este casal trouxe-nos a lição profunda de que  nunca é tarde para se realizar um grande sonho. O Amor partilhado é belo e sensual em qualquer idade, desde que cultivado e coroado como eles o fizeram.
                              Eu senti-me gratificada pela felicidade deles.Esta foi a minha recompensa. Na verdade  terei para com eles a dívida de gratidão pelo momento de reconciliação que me foi proporcionado , permitido-me um novo "olhar" na minha relação afetiva. 
                             Foi um dia de grandes descobertas!
                             Novas possibilidades profissionais...
                             Novo "olhar" na mesma direção!

                             
                        









4 comentários:

  1. Maria Claudete, minha querida amiga, ler-te nesse momento em que estou me sentindo tão pra baixo, foi como se uma benção caísse em minh'alma e me mostrasse que tudo é possível, mesmo quando não queremos mais acreditar em quase nada.
    Desde que a encontrei, através do teu outro blog, não sei dizer por quantas vezes você foi o meu anjo amigo.
    A quantidade de vezes não é o que importa, o que importa realmente é que você se tornou muito importante nessa minha caminhada.
    Um beijo bem doce no seu coração.
    Espero sempre, sempre, ter você aqui do meu ladinho.
    Obrigada, de coração.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. nooossa, duas festaas especiaais, marcantes,
    15 anos da filha, e casamento da amiga!
    imagino um menina fazer uma festa dos anos sessenta!
    é raro isso, são poucos jovens que ainda "curte" coisas do passado
    eu particularmente amoo..
    o casamento.. noossa é sonho
    vestido ode noiva, florees, musicaa
    é smepri um sonho! e o romantismo ainda existe que bom.. vivo uma prova disso na minha vida.. em outra oportunidade lhe conto. ou faço um poste sobre! meu grande AMOR (incomum)!
    bjiim
    FELIZ PASCOA!

    ResponderExcluir
  3. Como amor somos capazes de fazer mais e muito mais do que pensamos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, amiga, onde eu estava que me esqueci deste blog tão fascinante????.... Sei lá, minha cabeça está cada vez mais preguiçosa.
    Acho que é porque me esqueci de colocar o seu nome junto ao do blog no Fenixando e havia me esquecido também do nome do blog. É, deve ser isso.
    Mas fiquei encantada com o que li aqui. Acho que vou chamá-la daqui há uns aninhos para fazer minha festa de niver de sessenta anos... E vai ter que cantar também, hein???...rs. Beijão!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...