02 dezembro 2010

Anônimos Cruzando Nossos Caminhos...


Sou Cristã acima de tudo, portanto uma pessoa aberta a qualquer situação em que, creio firmemente, Deus esteja presente.


Como toda pessoa consciente de que a caminhada no processo de cristalização da Fé está envolvido por várias nuances e circunstâncias aprendi, ao longo da vida, tentar “escutar” os recados que me são dados , por acontecimentos, por frases soltas, por pessoas que cruzam meu caminho.


Como pode alguém que não me conhece, que nunca me viu, pelo menos que eu notasse que era observado, descrever o “meu momento”, sem interesse algum senão o de apenas ser útil e reforçar o meu propósito mental quando saí de casa hoje pela manhã?


Pois bem, aconteceu comigo. Ouvi deste “anônimo”, lógico, do qual nem sei o nome , o que nas minhas aflições Deus queria dizer para mim. Soa incrédulo, tem explicações psicológicas, interpretações mais variadas, mas serviu de bússola que veio apenas ratificar minhas intenções. Tenho agora mais certeza do que nunca, qual o melhor caminho a seguir.


Para mim Deus é toda esta Energia que rege o Universo. Nós, seus filhos, criados à sua imagem e semelhança, somos irradiados por esta força, por esta Luz! Alguns desde cedo captam, trabalham e distribuem através da prática do Bem, da Caridade, da Instrução ,da Cura , do Serviço , este dom que todos recebemos , sem distinção de Raça , Credo e Condição Econômica.


Nem sempre seguimos a trilha... Na medida em que os “sinais” estão ali presentes e somos resistentes em percebê-los, quer seja por medo, quer seja por podermos ser alijados pelos que nos cercam, nossas forças vão sendo minadas...Captamos , armazenamos indiscriminadamente energias e se não distribuímos devidamente , nosso corpo físico adoece.


Não quero mais ser uma pessoa “Doente”, vou aprender a delegar responsabilidades, desobrigar-me de coisas que podem ser feitas pelos outros e dedicar-me a distribuir o dom que Deus me concedeu , sem medo de ser feliz ou ferir susceptibilidades.


Escrever sobre isto já foi um primeiro passo libertário e de comprometimento.Que eu persiga a Humildade nesta minha nova trajetória.






Escrito por Maria Claudete









13 comentários:

  1. Claudete, querida,

    há questões de fé...
    E outras (como o teu testemunho neste texto) que envolvem consciência, decisão, atitude, exercício do direito.
    E tudo isto ficou-me claro - você tem bastante.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Claudete. Uma autoreflexão, uma nova postura. E digo-lhe mais, esses encontros com anônimos não são mero acaso, acontecem sim, são mensagens que nos chegam no dia a dia e a gente quase sempre não percebe. Mas você tem antena ligada no coração e percebeu. Que bom. Seja feliz. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Abençoado então seja este "anônimo". É isso mesmo, viu irmã? A luz de Deus, penetra por caminhos que são só dela e Ele faz de um tudo pra que a gente aprenda porque é em primeiro lugar um Deus de Amor! Bj no teu coração lindo!

    ResponderExcluir
  4. O seu relato é emocionante, pois de certa maneira diz respeito a todos.
    As questões que nos cercam tendem sempre, a pressionar a nossa vontade, a afrouxar princípios e orientações. As defesas para isso conquistam-se, adquirem-se ao longo do caminho. E, minha amiga, é sempre bom ver a determinação de alguém, neste caso a sua, ainda por cima tecida em humildade.

    beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei aqui curiosa para saber o que o tal do anônimo falou...rs. Mas, a sua frase "... vou aprender a delegar responsabilidades, desobrigar-me de coisas que podem ser feitas pelos outros e dedicar-me a distribuir o dom que Deus me concedeu , sem medo de ser feliz ou ferir susceptibilidades.", valeu por todas as coisas que você postou durante este ano inteiro, amiga! Estou na maior torcida para que consiga realmente fazer isso. Estou muito feliz! Beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, Deus coloca pessoas em nossas vidas que nos transmitem coisas que nunca percebemos, e elas surgem e desaparecem do nada. O interessante é tirarmos proveito disso como você está fazendo. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. A grande meta é percebermos o quanto isso é oportuno e tentarmos, de uma maneira positiva, vivenciar esses momentos, que são únicos. Beijos, Claudete.

    ResponderExcluir
  8. Olá queridona!! Ótimo post! Vc sabe, que já aconteceu comigo algumas vezes? Uma vez eu estava na fila do banco, e conversando com uma senhora, ouvi palavras que me aliviaram de algo que na época me angustiava. Impressionante. É Deus. Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que leio algo relacionado a fé, lembro da minha mãe. Sempre temos um referêncial quando buscamos a cura da espírito, mesmo que seja alguém que não conhecemos, mas a alma reconhece os bons. Crer em Jesus Cristo e entregar a vida na mão dele é saber que tudo podemos naquele que nos fortalece.

    Beijo imenso, Clau.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Oi, Claudete!

    Excelente! Meu pensamento assemelha-se ao seu. Creio que cada cristão tem uma missão, e é urgente que saiamos da nossa zona de conforto, e nos lancemos em campo, para distribuir os dons que Deus nos concede, mesmo que a nossa missão, seja apenas a de dar atenção as pessoas.

    Ide, e que Deus esteja à frente dos seus projetos!
    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  11. Olá amiguinha!
    Gostei da sua postagem, lindo...mais uma fonte de cultura que descobri! penso que é a primeira vez que cá venho, vou seguir o seu blogue, gostei. Siga os meus também!



    Um grande abração e até sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudete, vi aí neste lindo momento, que se colocou na sua frente, a certeza a determinação, que já existia em sua vida,mas que só agora com uma ajudinha de fora,te abriu para um novo recomeço. Parabéns e sucesso nesta nova CLAUDETE.Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudete, vi aí neste lindo momento, que se colocou na sua frente, a certeza a determinação, que já existia em sua vida,mas que só agora com uma ajudinha de fora,te abriu para um novo recomeço. Parabéns e sucesso nesta nova CLAUDETE.Beijos.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...