17 dezembro 2019

Minha Noite de Natal!


Mais um Natal, mais uma Interação Fraterna  de nossa querida amiga Rosélia, a X, e, creio ter participado de muitas BCs comemorativas de período natalino. Graças dou e Louvo ao Senhor por ainda me permitir , ter lucidez , para aqui estar após tantos anos de convívio , que passou por várias etapas , mas sempre acrescidas de aprendizado e crescimento na Espiritualidade.

Essa resiliência e Rosélia faz a diferença, principalmente por ser sempre fonte de evangelização.

Minha Noite de Natal!

Não quero pensar noutras noites vividas, a proposta de Rosélia  é essa noite que está por chegar! Então assim será. Advento  no Espírito , Advento  na preparação do espaço que vivo!
E começo me perguntando: Como está minha relação na espera do Menino Jesus ? Como está minha convivência humana no meu entorno ? Como estou estabelecendo na minha vida esta ponte entre  a Espiritualidade e a Humanidade  ?

Recebi um vídeo que norteou essa conexão...E sempre me tocou, na época que foi lançada , a música  The Bridge Over Troubled Water , que é a trilha sonora das mensagens  contidas .Sem essa integração entre  emoções humanas e o divino que habita em nós , fica dificil entender  e viver o Natal como ápice  dos nossos 365 dias do ano.
O Vídeo:

                                  


Essa é minha missão,  e a busca continua  com altos  e baixos, com momentos de solidão se alternando na alegria de tornar a se erguer e continuar sorrindo para a Vida !
Em cada pessoa , em cada situação  buscar paz e compreensão , na certeza de que somos um em unidade ,mas não na uniformidade.
Viver  a minha Noite de Natal terá todos os ingredientes comuns a todos :

1) PRESÉPIO




2) ÁRVORE DE NATAL


3)COROA DO ADVENTO






4) GRATIDÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS MENINO





Cemav Aldeia- Onde participaremos  da Missa de Natal!


Gória a Deus nas Alturas, nasceu o Menino Jesus!
É Natal!


Noite Feliz!


A Sagrada Família : Jesus, Maria e José! Modelo que se repete a cada dia e se fortalece  entre os que vivem o verdadeiro sentido do Natal !
Emanuel, Deus conosco!

5) FAMILIA REUNIDA

  Aqui em casa , devido as circunstâncias   temos uma pequena ceia íntima  e no DIA DE NATAL, O ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO  com todos os demais e iguarias e guloseimas da época. E o que todos gostam: presentes surpresas do amigo secreto improvisado!


Natal é noite de Luz e Divino esplendor , silêncio e paz, é o Bom Jesus que nos traz essa  mensagem de Amor e Alegria. Precisamos renovar  tudo em nós...Aos inimigos o perdão, aos oponentes a tolerância, aos amigos o nosso coração , às crianças o bom exemplo , e a nós mesmos o respeito !
Estamos concluindo a Novena que antecede o Natal, como não há Fé sem Obras , quis que meu gesto concreto fosse algo do qual precisasse me desapegar e deixar para trás ...Dar cesta básica não seria o suficiente  para mim , onde estaria o meu real desapego? E pensei em quantas roupas e sapatos tenho que mesmo sempre fazendo faxina , e doando, ficava o apego  a alguma coisa...Pois bem  resolvi abrir essa "Caixa de Pandora" e me libertar dessa síndrome do acúmulo!

Essa será Minha Noite de Natal!

A Todos Um Feliz Natal!



Meu carinho especial e gratidão à Rosélia!


Resultado de imagem para imagens de coração vermelho

Para Todos os amigos envio flores!


Escrito Por Maria Claudete


30 comentários:

  1. Que linda participação amiga Maria Claudete!
    Aqui em casa também será bem simples a nossa noite de natal,o que vale é o amor a Jesus e a doação desse amor que devemos fazer a todos.
    Muita Luz e um Feliz Natal.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claudete!
    Gostei da sua participação. Eu também gosto de ter uma reunião mais íntima no natal, com as pessoas que realmente fazem parte do meu dia a dia. Aqueles que são tão caros ao meu coração.

    Espero que possa abrir sua caixa de Pandora e encontrar a liberdade que busca.

    Desejo de feliz natal e muita paz e amor no seu coração.

    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudete,
    está muito inspiradora tua participação.Primeiro , a autocrítica, depois os preparativos contornados nas reflexões da data; fé com obras significativas.Maravilha!
    Um Feliz Natal pra vc e toda família.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Linda ,como sempre o são todas as tuas participações... Gostei de tudo que fará parte do teu Natal e sobretudo a capelinha onde será a missa. Lindo demais tudo! E o principal é o espírito natalino, a doação, o desprendimento! Muito legal! Que seja linda a noite de Natal e sejam todos bem felizes! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, parabéns pela majestosa participação. Que belo, na sua noite de natal terá todos os ingredientes comuns, mas não faltará o principal, o MENINO JESUS! Feliz Natal! Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  7. "Das alturas orvalhem os céus
    E as nuvens que chovam justiça.
    Que a terra se abra ao Amor
    E germine o Deus Salvador".

    Boas festas natalinas, querida amiga Claudete!
    Muito obrigada por ter aceito meu convite.
    Sem sua participação, a X Interação de Natal não seria tão linda.
    Finalmente, eis que chega o dia tão esperado para nossa confraternização virtual!
    Quanto carinho leal, minha amiga! Que coração lindo me ofertou e me simboliza (representa) muito bem.
    Lembro-me da passagem bíblica sobre atirar pérolas aos porcos e já o fiz durante muito tempo em minha vida... Entretanto, hoje em dia, lanço pérolas às ovelhas lindas do rebanho do Senhor que se faz Menino Deus no Natal.
    Amo a música escolhida por você para ilustrar e embelezar ainda mais a festa natalina, amiga.
    Agora, para irradiar a Luz do Menino, você inicia com questionamentos maravilhosos... pergunta a pergunta devemos responder com sinceridade... Se podemos dar mais, porque nos prendermos de fazer e sermos felizes?
    O "entorno" precisa de afeto... de carinho e nem sempre estamos dispostos a dar... que lástima!
    Tanta falta de Amor na humanidade e nossa preocupação é de encher a dispensa do nosso lar... Que não falte carinho em nenhum coração e que ninguém morra aos poucos por necessitar de atenção e não ter o mínimo que seja para uma feliz sobrevivência no meio a tanta brutalidade reinante.
    Estou emocionada com sua participação... me toca profundamente o coração ver tanta ingratidão, fofocas, invejas e rixas tolas pois passo diariamente no cemitério local que é patrimônio daqui (tem o Jardim da Saudade que é o novo) e penso como a vida é efêmera e não sabemos Amar e, Amar e Amar... sem prejudicar, ocultamente que seja, a ninguém...
    Não posso conter minhas lágrimas, querida...
    Somos ambas sensíveis e por isso nossos altos e baixos não são compreendidos, mas vivemos intensamente e o Menino Deus deu tudo... até a morte de Cruz num futuro breve de sua vida...
    Que saibamos morrer com Ele aos poucos e, sem perdermos o viço e alegria de viver, esboçando sempre um sorriso nos lábios, querida!
    Sem mais palavras...
    Não consigo...
    Você enriqueceu muitíssimo nossa Festa virtual de Natal. Deus a abençoe ricamente também.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados do 💟!
    Bjm festivo, carinhoso, natalino e fraterno

    ResponderExcluir
  8. Interessante sua participação , nos indagar é sempre um recomeçar, unir-se a família é afirmar a importância do nascimento do cristo, solidarizar-se com qeum precisa. Gestos de amore fé. Feliz Natal bjs

    ResponderExcluir
  9. Claudete,
    enriquecedora sua participação,
    lembrando nossa união com o Céu através
    da ponte que é Jesus.
    Assim, o Natal, que é centralizado na figura
    do Menino, nos liga ao Espiritual.
    Tenha um lindo momento de reunião familiar
    e de louvor e adoração ao Menino Jesus
    nesta próxima noite de Natal.
    Bjs! Feliz Natal!
    Celina

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite!
    Que linda participação amiga! Esta interação do Natal é uma linda confraternização virtual indicada por nossa amiga Rosélia.
    Que o Menino jesus nos traga a paz, amor ao próximo e fraternidade... para nós e o mundo inteiro.
    Que o verdadeiro espírito de Natal seja uma realidade em nossa vida e que perdure em todo ano vindouro.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia queida Claudete,
    Parabéns pela magistral participação, um luxo seu post. Que Jesus ilumine nossos irmãps na noite de Natal, e que o amor e a partilha aflore nos corações frios, é preciso que haja mudanças radicais quanto ao amor fraternos.
    Qe seja linda sua note de natal e de todos os seus.

    Feliz Natal;

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Maria Claudete!

    Sou grata por celebrarmos juntas na Interação da Rosélia.

    Natal não é simples tradição. É a união da família humana, surpreendente e com sabedoria em Jesus. Adquirindo sabedoria, administramos a vida de tal modo a sermos felizes e fazendo felizes as pessoas que nos rodeiam.

    Feliz Natal!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  13. Que linda participação Claudete.
    Tenho me emocionado ao ler as participações desta linda Interação de Natal,agora ao ler o que escreveu mais uma vez me emocionei.
    Lindo o seu gesto de "abrir a caixa de pandora " e poder proporcionar um Natal mais feliz a quem menos tem.
    Penso que todos nos questionamos um pouco sobre a forma como estamos gerindo a ponte entre a Espiritualidade e a Humanidade . Mas isso é bom Claudete e de certeza que estamos fazendo o melhor que sabemos.
    Um abraço querida Claudete e Feliz Natal.
    Natália...https://conversasefotos.blogspot.com/.


    ResponderExcluir
  14. Querida Claudete, linda a sua participação e posso dizer por tudo que escreveste que nos emocionou,

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Claudete... Gratidão pela visita ao meu Blog... Também vim te desejar um Feliz Natal cheio de Bênçãos e paz pra você e sua família!
    Feliz e abençoado Natal!
    Parabéns maravilhosa participação Natalina com muito amor cheio de esperança e renovação!
    Parabéns!

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  16. Claudete!
    Que Natal mais lindo! Além da família o amor Dele por nós, tudo mais que especial!
    Parabéns!
    Desejo um Natal pleno de luz e paz! Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/divulgacao-cultural-104-x-interacao.html
    cheirinhos
    Rudy
    Ps: seguindo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguirei o seu também querida, assim que puder usar o Notebook.Faço quase tudo pelo celular.obrugada por teres vindo.bjs

      Excluir
  17. Muito bonita e bem ilustrada a sua participação. Obrigada pelas suas palavras.
    Festas cheias de Amor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Maria Claudete.
    Seu vídeo realmente captou o espírito natalino! Linda postagem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Claudete,
    Belíssima a sua participação ficando os aspetos essenciais do Natal.
    Meu Natal também é bem simples, com a família mais próxima.
    Gostei muito dos seus questionamentos que ajudam a uma melhor preparação interior para receber o Menino.
    Beijinhos e os meus votos de santo e Feliz Natal.
    Ailime

    ResponderExcluir
  20. I love your blog. I follow you on gfc # 273 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Queremos uma árvore
    De raízes profundas
    Para que os nomes
    Nunca sejam arrancados
    Dos nossos corações.
    Uma árvore de folhas largas
    Para que os nomes vindos
    Possam se juntar aos existentes.
    Uma árvore de sombra agradável
    Para que nossa amizade seja
    Um momento de repouso
    Na luta pela vida."

    Visitando na alegria de ver os amigos interagindo. Muito bonito é o que vejo aqui.
    Tenha uma quadra natalina abençoada!
    Bjm festivo de gratidão
    💟😇💒😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou deixar de dizer o quanto és importante nisso tudo! Nessa interação ,na tua disponibilidade continua nesse processo de evangelizar . Deus te faça feliz amiga querida.

      Excluir
    2. Minha amiga, estou tão sensível.
      Permita-me chorar um pouco... Aliviar minha alma...
      Não é tristeza, e um misto de sensações, emoçoes, gratidão a Deus por tudo que Ele fez e faz.
      Tenha um Natal abençoado, minha querida amiga!
      Bjm carinhoso e natalino

      Excluir
  22. Meu muito obrigado pelas flores
    Sua participação é vasta e linda com esta fé que move as coisas ruins na nossa travessia. Falar de Natal é sempre estar entre a festa e a solidão.
    Fazer o Natal é abrir o coração e deixar que o amor seja o principal convidado e assim veremos a solidariedade se espalhar nas mesas dos menos favorecidos. Perfeita sua interação amiga.
    Agradecendo a companhia e desejando que no novo ano, possamos estar por aqui em sintonia e revivendo as magias das palavras.
    Beijo no coração.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  23. Oi Claudete
    Esta ponte que fizeste entre a espiritualidade e a celebração do natal foi o ápice desta sua lindíssima interação natalina
    Desejo que essa data seja repleta de boas energias e iluminada pela presença do Menino Jesus. Feliz Natal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

  24. Claudete, uma participação realmente bonita e comovente!...
    O Natal é AMOR, gratidão e renovações... JESUS BEM PRESENTE!!!
    Obrigada pelo carinho por lá/ Ciranda de Frases em 2019...
    Vamos em frente, o Menino Jesus é o nosso amado Senhor!...

    Bjs e FELIZ NATAL...

    ResponderExcluir
  25. Natal



    Tempo de paz e amor

    De confraternização

    Essencialmente de família reunida

    Ao redor da mesa farto pão...



    Sentimentos de ardor

    Invadem o nosso coração

    Permanecer, a quem se ama, unida

    Com muito carinho e união...



    Incrível como tudo adquire um clima ideal

    O menino Deus é a razão do nosso Natal.





    Viva o Natal!

    Viva o Menino Deus que alegra o nosso coração!
    Feliz Natal, amiga!
    🌸😇💠🎁😘

    ResponderExcluir
  26. Olá Claudete, adorei seu envolvimento da X interação de Natal da Rô .Ela é uma pessoa fantástica ,dona de um coração puro, é linda fala com garra para mim é uma deusa que me dá Paz.Desejo para si Um alegre Ano Novo 2020 com paz, amor saúde e compreenção perante os outros um abraço.

    ResponderExcluir
  27. OI CLAUDETE!
    QUE BOM QUE ATRAVÉS DESTA INICIATIVA DA ROSÉLIA CONSEGUISTE FAZER O QUE TE PROPUSESTE, NA CETA SAÍSTE MAIS FORTALECIDA E CONTENTE CONTIGO MESMA.
    MUITO BONITO TEU POST.
    FELIZ NATAL R UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...