03 maio 2019

Visitando Minhas Lembranças

                                         
Google imagem

                                           Há tempo não sonhava e se, não lembro.Pode parecer normal para muitos ,mas não para mim.Sempre dormi pouco, no máximo 3 a 4  horas  e acordava muito bem  obrigado. Com os sonhos sonhados claros e compartilhados fossem bons ou ruins, cinzentos ou coloridos.Lembro bem...desde 2013 que tudo começou a ficar confuso,nublado , sem nenhuma ressonância ao amanhecer...
                                             Estamos em 2019, dia 03 de maio , e o que poderia parecer irrelevante passou a ter um significado: parece-me ter rebobinado literalmente minhas emoções, meus sentimentos reprimidos,isso! reprimidos! Já não me sinto ansiosa , angustiada com o previsível.
                                             E  sonhei essa noite passada , e foi muito embaralhado de  panoramas imensos ricos em pessoas que se destacavam entre poucas conhecidas,sendo essas figuras centrais das situações que aconteciam em blocos separados, mas interligados por uma situação única. Um detalhe...as pessoas eram jóvens, bonitas, coloridas e estava eu ao longe observando aquela festa de casamento. De repente aparecia um lago imenso e um estrado de madeira onde vários seguranças encasacados testavam a resistência do mesmo no lago,lembro que ali a noiva , belíssima , ao jogar o buque e rosas se desequilibrava e caía ... Eu continuava tudo observando como se tivesse vendo através de uma grande janela.
                                               Acordei e fiquei durante o dia tentando entender se  haveria alguma mensagem , algo que pudesse ser compreendido por mim, bem o que sei é que me sinto como se tivesse escancarado uma grande porta que estava fechada dentro de mim, em relação  às coisas acontecidas antes  de 2013, felizes , confusas, vividas e sentidas, para as quais me fechei pelas circunstâncias da vida de hoje...E estava me bloqueando para viver as alegrias momentâneas do mundo com as dificuldades e limitações do AGORA ou seja estava me boicotando!
                                            Enfim sonhar e lembrar do meu sonho foi um ato libertário!



escrito por maria claudete
www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br

13 comentários:

  1. Interessante teu relato,Claudete! Que bom sonhar e lembrar do sonho e detalhes.
    Uma b o a libertação! Que venham mais e mais sonhos e suas compreensões!Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Um sonho para você revelador e libertador e o lembrar ao acordar é muito legal, pois pode-se analisá-lo e nessa análise vem o sentido de liberdade.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Claudete!
    Fico tao feliz por voce, amiga.
    Deus nos Fala pelos sonhos e muito.
    Foi um sonho lindo de libertacao.
    Que seja para a maior gloria de Deus e sua alegria!
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Claudete,
    Um belo relato!
    Os sonhos, segundo penso, são essencialmente libertadores!
    O nosso subconsciente abarca uma grande carga que através dos sonhos se liberta!
    Um grande beijinho e seja feliz!
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudete
    Não sei o que posso falar sobre sonhos porque nunca sonhei
    Deve ser gostoso sair do nosso corpo e viajar par lugares dantes inimagináveis.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Um sonho libertador, como bem disse a querida Roselia, Deus nos fala através dos sonhos. Interessante seu relato.

    Bjs d eluz em seu doce coração.

    ResponderExcluir
  7. OI CLAUDETE!
    OS SONHOS PODEM SER LIBERTADORES OU MESMO, NOS TRAZEREM RESPOSTAS PARA SITUAÇÕES DE NOSSAS VIDAS.
    TOMARA QUE PARA TI SEJA ASSIM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

    ResponderExcluir
  8. acho importante ao acordar lembrar do sonho para poder decifrá-lo, tem sonhos que parece que a gente qdo acorda escuta vozes traduzindo-o, não gosto qdo não lembro do sonho, que bom que o seu foi um sonho libertador.


    Feliz sábado com muita paz.
    Bjs e flores!

    ResponderExcluir


  9. Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto...
    Em purugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia...sempre!

    Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no "fix"?


    Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

    Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre...que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

    ResponderExcluir
  10. Maria Claudete, o lúdico existe em nós para nós alimentar, para repor nossas energias. Sonhar é ter fé em dias sempre melhores, pois, do contrário, são só prelúdios.
    Sinta-se bem e feliz, vivendo um sonho de cada vez... E um dia em cada sonho!!!
    Douglas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Claudete!
    Seguindo você...
    Adoro estudar sonhos, tenho vários livros sobre o assunto e minhas próprias interpretações para os meus.

    Estou, atualmente, lendo um livro que diz que cada personagem de um sonho reflete a nós mesmos. Não sei se concordo... sonhos são muito complexos, e já tive alguns sonhos que se mostraram puramente proféticos, como a morte de minha mãe e um assalto na casa da minha irmã.


    Posso arriscar uma interpretação aqui? Bem, você observa, de longe, uma festa na qual pessoas jovens e bonitas parecem felizes - um casamento, que significa união. Mas você está de fora, observando. O deck de madeira sobre o braço de mar pode demonstrar o seu medo de entrar nessa festa e participar, pois a qualquer momento, algo pode acontecer e você cair, afundar, como a noiva. Parece que você não gosta muito de ser o centro das atenções.

    Talvez seja bom arriscar um pouquinho e entrar nessa festa, quem sabe...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudete que bom lembrar dos sonhos seja abençoada, beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Claudete
    Gostei de ler o seu sonho.
    Agradeço a sua gentil visitinha.
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...