02 janeiro 2016

Divagações de Ano Novo...

                                   

                                      Mudança...Palavra usual, comum corriqueira que beira a um mantra de tanto repetida , de tão invocada e perseguida por todos, pelo menos nas intenções... E como estamos cheios dela!
                                      Bem , como não sou diferente , também fiz minhas promessas, não tenho o propósito de aqui  detalhar minuciosamente , sequer comentar , quer saber por que? Ah ! meus queridos! Isso eu tenho imenso prazer em revelar: os sonhos, as aspirações são minhas , as ações que permeiam  tudo isso deixo-as nas mãos daquele que quer de mim a permissão e disponibilidade de deixar-me ser conduzida...
                                     A vida tem  me ensinado que quanto mais eu confio  e me esforço mais  coisas acontecem  e o inverso tem sido verdadeiro.
                                     Confiar em quem ? Confiar o que?
                                     Parecem proposições diferentes , para mim são pilares de reciprocidade quando se coloca sua vida nas mãos de Deus!
                                     Então mudar implica em se olhar interiormente, sem medo do "espelho"  ...Ele é revelador e assustador , nem sempre gostamos de olhar para dentro  e perceber que o desagradável  nos  habita e não, necessariamente, o outro é o agente inibidor de nossas ações .
                                     E como somos cegos ...No corpo e pior ainda no Espírito...Como somos pobres no pior sentido ...Estamos o tempo todo olhando nos outros o que nos está inerente....Julgando os outros quando o desvio é nosso...
                                     Uma deixa , quer saber como você é realmente? Foque o que você mais vê de constrangedor e falho no seu próximo ( amigo, vizinho, familia, grupo etc) esse é você nesses "espelhos" revelado!
                                     Essa experiência é minha , adotei esse comportamento e passei a "enxergar melhor o que via.
                                      No ano que passou trazendo como  um exemplo até cômico que me aconteceu, após cinco anos usando a mesma lente e a mesma armação dos óculos, resolvi fazer exame de vista e trocar a armação por uma moderna e grande. Bem , na data indicada fui apanhar os óculos e ao experimentar , na  loja cheia de clientes não me contive e soltei um grito de horror, nem preciso falar do espanto dos presente e da coitada que estava me atendendo.
                                      Todas as rugas ao redor dos olhos que antes eu não enxergava estavam lá  e eram minhas!A reação associada ao espanto foi achar que não devia ter mudado a armação e continuar achando que aquelas rugas não estavam ali "gritando" a sua presença incômoda.
                                       Pois bem , aquele fato que era novidade apenas para mim  me fizeram refletir sobre uma realidade que fez literalmente a  minha "ficha cair",  mas que trouxeram um grande aprendizado que mudou completamente a forma de encarar a partir daí  a fase da vida em que estava inserida.
                                       Eu estava limitada na visão física  e não percebia porque continuava vendo o que me interessava , não analisava o quanto de esforço era desprendido para tal.
                                       Começou então a verdadeira mudança, questionar-me interiormente foi uma decorrência natural e como tudo começou a se transformar dentro de mim...
                                        Ao raiar de 2016, tenho certeza pela serenidade e paz pela primeira vez verdadeira , sem mágoas, ressentimentos e de coração e mente aberta ao Sagrado , que toda passagem de Ano , enquanto vida aqui eu tiver será apenas mais um ano somado aos anteriores de consolidação das "mudanças " decorridas.
                                         
                                        Que possamos todos aprender a "enxergar" para ver com os olhos do corpo e do Espírito o que o "espelho" nos revelar.

                                                            Feliz Ano Novo!
escrito por maria claudete
                                       

4 comentários:

  1. Difícil nos enxergar, mas é preciso, nos torna melhor. Feliz 2016.

    ResponderExcluir
  2. Que a beleza seja sempre premiada pelo nosso interior ,muitos beijinhos feliz 2016 .

    ResponderExcluir
  3. Clau, seu calendário chegou? Beijos e Feliz 2016!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo,Claudete! E que bom poder esta de volta! Vamos então começar a brincar,né? bjs, chica

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...