21 outubro 2015

Quando Jesus passar...Para onde Irei?

Reflexão Pessoal
Evangelho de Lucas 12,39-48

                                        "Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai                                            chegar na hora em que menos o esperardes" ( v.40)
                                                                     
Google imagem

                                     O destino do homem se prende a dois fatos concretos e inevitáveis: nascer e morrer! Hoje minha relação com a morte não passa mais pelo medo aterrador da infância , que teve seu ápice na adolescência e seguiu capengando, entre altos e baixos na juventude,,,especialmente durante a vida universitária.
                                           Questiono-me sobre causas catalizadoras à época  e sem uma explicação lógica , apenas as que perpassam pela cultura  repressora  que limitava a informação tento compreender.
             Não há  mais desculpas , considerando esta vertente que escolhi.
.Conhecer Deus, saber o que é ser Igreja pela vivência  da palavra  contida na Bíblia ultrapassa os muros desta. Em plena era da comunicação intensa , rápida e dinâmica  não há mais ingerência na busca desse conhecimento. O evangelho de Lucas  , cujo tema é a morte,  me confronta com essa realidade,  minha caminhada  , minha preparação, minhas inquietações , meu momento , o momento de Deus !
É real ! Descortina-se e surge com veemência em mim  o sentido do ontem, do hoje e do amanhã .
 O meu amanhã é o AGORA! 
Como não sei a hora que "O Filho do Homem" irá passar  quero estar preparada . Essa preparação se prende ao meu viver...Não quero fugir do que me é confiado , não quero ser irresponsável com o que me é continuadamente dado. Circulando por aí lemos  faixas, banners com mensagens alardeando : " Deus é Fiel", "Jesus está  voltando"...Preciso crer , Senhor, que as intenções contidas nessas mensagens não são para aterrorizar , iria de encontro ao que Jesus com tanto Amor pregava...Confio que sejam alertas de evangelizadores preocupados em difundir uma catequese consciente de que o homem tem um fim pela morte do corpo, mas não da alma: Jesus me  devolveu a Vida que não acaba e resgatou-me da morte do pecado com o seu sacrifício da Cruz ! O seu destino, o meu destino é o Reino de Deus!
Quando Jesus passar ...Para onde irei?  É a pergunta que me faço hoje.
Ele bate continuadamente à minha porta, na sua também!
Ele me chama pelo nome, pelo seu também!
Ele me sustenta e me levanta quando caio, a você também!
Ele me ama como sou, a você também!
Jesus me quer preparada quando ele chegar, quer você também!

Que eu possa Senhor estar no lugar que preparastes para mim ...Para onde irei? Para onde tua graça me levar  olhando o que sou ...Em quem confiarei a não ser em ti Senhor?
Ensina-me a cada dia ficar atenta aos teus sinais reveladores, a crescer na Fé , na Esperança , na Caridade e ajudar meu irmão a compreender e viver uma consciente vida cristã..
Quero estar preparada na tua verdade quando nada aqui mais restar e for chegada a hora de ficar em comunhão contigo!
" Eis que bato à porta"
Abro-a Senhor e te deixo entrar!


escrito por Maria Claudete



8 comentários:

  1. Lindas palavras e mensagem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Claudete,

    Minha linda, que texto lindo e cheio de sabedoria!
    Eu também não temo a morte, mas, sim, a dor física.
    Porque creio que a morte não é o fim, mas o recomeço.
    Confio em Jesus e nas suas promessas!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Uma bonita mensagem de fé e esperança você escreveu.
    Tenha um lindo complemento de semana.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga ainda estou no trabalho ,este momento merece muito mais que dizer um lindo momento ,amanha sairei tarde também ,mas sexta -feira irei comentar ,beijinhos muitas felicidades ate sexta

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Claudete
    Quando Jesus passar eu quero estar com minha lamparina acesa...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga como lhe prometi cá estou para comentar um tema que também muitas vezes me fez sentir medo, apesar de todos os ensinamentos que recebi e adquiri ao longo da minha caminhada ,mas desde pequeno que perdi muitos familiares e um amigo num acidente de carro que sempre me fez ver a morte como algo tenebroso ,ainda hoje não gosto de funerais ,esse medo de perder me deixa abalado . Começando do principio nascemos logo morreremos ,uma certeza inabalável da condição do ser humano ,mas as perguntas começam logo desde que começamos a questionar e a duvidar da nossa existência ,pois a morte está presente desde que nascemos ,o difícil não é o medo da morte mas sim perder alguém que tanto amamos ,pois como católico a morte não será um fim ,mas um recomeço para avida eterna ,com certeza nesta caminhada desde o nascer ao morrer temos que ser merecedores do reino de Deus ,pois estaremos preparados ara quando esse dia chegar ,cabe-nos a nós viver a vida com a sabedoria dos seus ensinamentos ,pois a morte nos liberta deste mundo corrompido ,pois o sentido que damos à vida depende do sentido que damos à morte,e nada é mais reconfortante que chegar ao fim dessa caminhada e vermos que a nossa vida fez sentido e valeu a pena .Muitos beijinhos querida amiga que Deus continue abençoando a nossa vida .

    ResponderExcluir
  7. Que linda maneira de conversar com Deus e ter a consciência de nossa passagem, do que fazer neste intervalo para ter uma saída leve e digna.Convivi com meus medos da morte mas a morte dos outros, como desde cedo convivi com as perdas no seio familiar e este convívio tornou-me mais seguro e consciente do não medo do que não temos controle, do que não podemos reverter.
    Beleza de reflexão em Lucas.
    Um lindo fim de semana com paz e alegria no coração.
    Que Deus nos conceda cada manhã uma renovação da fé.
    Meu abraço e beijo paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite claudete.
    Vim lhe desejar um feliz 2016.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...