08 maio 2014

Meu Arco Iris


                                                       
                          Durante anos sempre acreditei piamente nas fábulas  que ouvi durante minha infância, morar numa zona rural onde a crença pelo inusitado estimulava o pensar , deu-me asas à imaginação.
                         O pote de ouro no fim do Arco Iris  era motivo de alegria e verdadeira “caça ao tesouro” por todos nós , pequenos peraltas.Nos distanciávamos tanto de casa que se não fora os gritos maternos e  não fosse curta a duração do fenômeno , talvez não encontrássemos o caminho da volta.
                        Hoje voltei a crer no Arco Iris da minha infância...Ele mora no caminho da Esperança, na certeza do dia de Hoje , na crença  em Deus  que guia todas as coisas, mostra-me o caminho e abre meu coração.
                         Sim a cores voltaram  , compreendi , motivada por um poema da minha amiga do Blog  (http://allmylifepatnog.blogspot.com.br/), que somos esta metade que se alterna nos humores, nos amores e nas dores , que faz-nos refletir  que por toda a vida esta é uma constante , com suas variantes , que nos chegam por opção ou pela própria contingência de viver. A escolha  das vias a percorrer é nossa .
                        Sim, a busca do “pote de ouro” no fim do Arco Íris  é infinita ...É comparável à  minha missão como cristã de correr atrás deste tesouro maior, que me preenche  na agonia, que me  fortalece na fraqueza , que me cativa pelo amor misericordioso e que me cura de todos os males: Deus!
                       Obrigada Senhor por me revelares a beleza do Arco Iris.

Escrito por Maria Claudete F.H.Batista
08/05/2014






8 comentários:

  1. O pote é a luz que já adorna seu semblante, e pode a cada dia brilhar mais e mais! abraços

    ResponderExcluir
  2. E como é lindo o arco íris amiga Clau!
    Difícil de encontrarmos,mas quando aparece ilumina nossos olhos.
    bjs amiga e um ótimo dia das mães.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional seu texto, amiga. Que tenhamos sempre essa esperança, esse brilho do arco--íris em nosso olhar. FELIZ DIAS DAS MÃES

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudete! O arco-iris tem uma magia tão forte que, mesmo sabendo explicá-lo cientificamente (e até reproduzi-lo em casa) ele continua a despertar em nós a esperança de dias melhores! É engraçado isso! Mas o importante é não deixar que a nossa esperança e nossa alegria seja efêmera como o arco-iris é... que Jesus seja o nosso arco-iris! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. A escolha das vias a percorrer é nossa, verdade. Bom escolher a via do caminho de Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O arco iris sempre me lembra a infancia , amei seu texto
    Tem um sorteio rolando no meu novo blog, quero muito quer voce participe
    http://lojatricoecompanhia.blogspot.com.br/2014/05/sorteio.html
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Claudete, minha querida!

    passando para dizer que mudei definitivamente de casa e que o INFINITO PARTICULAR deixou de existir. Agora me encontrará aqui

    www.euflordealfazema.com

    Aguardo sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei mto feliz ao me ver citada aqui! Clau, vc é iluminada desde o primeiro comentário no meu blog, talvez vc nem lembre, mas suas palavras foram abençoadas naquele dia, esse universo é mágico! =)

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...