03 setembro 2013

Abrindo o Coração Para Deus.

                                       




                                       Costumo dizer que  o início da minha vivência  cristã  está pautada na Oficina de Oração que realizei em 1999, foi a partir deste momento que compreendi que a opção por Jesus é dolorosa, árdua e comprometedora . Dolorosa porque assimilamos a "cruz de cada dia " seguindo o exemplo dÊle; Árdua  porque não é fácil  afastar e sublimar as ciladas do caminho ; Comprometedora  porque  assumimos integralmente  o compromisso do perdão...Primeiro conosco depois com o outro. Somente assim poderemos , curando nosso coração emocional , sermos  pessoas melhores  e termos um novo olhar sobre tudo e todos que nos cercam. 
                                     A releitura desta Oração Escrita há 14 anos  tem um propósito em relação a mim , na BC  anterior sobre  "O Toque Sagrado" foi questionado se o Sagrado necessariamente estaria vinculado à Religião ( comentário), só posso afirmar  corroborando o que li na postagem de outro participante : " somos tocados pelo Sagrado porque ele nos escolhe " e quando acontece não temos escolha, somos rendidos . ( mais ou menos isso).A Religião seria ferramenta a nos guiar e monitorar , porquanto passamos a ser "pessoa renovada " na Espiritualidade , desta vez consciente e comprometida, repito.Esta Oração me mostra que a renovação aconteceu e rendo graças a Deus por continuar assumindo meu compromisso de mesmo apesar dos percalços ir seguindo . Não  poderia ser diferente ...Respondendo a outro seguidor amigo : -"Claudete estive afastado um tempo e percebo que seu Blog continua o mesmo, não é um elogio é uma constatação".
                                        


Oração através da Escrita



No dia 19.03.1999 meditando sobre Isaias 60,1-22( Glória da Nova Jerusalém) escrevi o que o texto passava para mim, como o sentia no meu coração, como tocava a minha alma:
                        
                            “ Meu Pai, ancoradouro de minha vida, hoje dirijo-me a ti com o coração cheio de Piedade e Compaixão por aquele que, mesmo ouvindo o teu chamado , não percebe à sua volta os “sinais” de tua presença. Insiste Pai, em permanecer na “escuridão”... Pai, a verdadeira Luz És Tu! Independente dos momentos de tristeza que tiveres conosco , a beleza do teu Amor por nós continua a irradiar Luz que nos invade e procura nos encorajar e confortar. Por isso, “Pai encha-me com tua luz e tudo se apascentará no meu coração.” Minha caminhada continua... Só que alicerçada na Fé e na Oração que me fortalece.

 Marcadores: Cartas para Deus.


6 comentários:

  1. Olá! Ao abrir os olhos, sentimos toda a luz entrar, e jamais retornaremos do universo azul, sem uma palavras amiga! abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, que a luz se faça em nós de dentro pra fora, porque é lá, em nosso coração que habita Deus em sua plenitude.
    Um fim de semana abençoado pra ti, cheio de amor e paz, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Lindas e doces as tuas palavras que adorei ler e fico em silêncio apenas sentindo.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Claudete querida: vc é mesmo uma pessoa abençoada!!! abraços e obrigada pelo carinho no meu Cotidiano.

    ResponderExcluir
  5. Claudete querida: vc é mesmo uma pessoa abençoada!!! abraços e obrigada pelo carinho no meu Cotidiano.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo te ler e ver essa carta abrindo o coração, despejando a alma para Ele. Linda! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...