28 janeiro 2013

Um Domingo Revelador...


                                        Foliões das Virgens de Olinda (foto arquivo pessoal)

                                                                           Modorrenta tarde de domingo...
Como? Pois se ontem  à tarde a folia corria solta pelas ladeiras de Olinda?
                     É ,mas  onde estava o entusiasmo? Descendo de ladeira abaixo... Escorregadio
Claudicante e cansativo.
                      Nem bem chegados, já pensávamos na volta. Mesmo em meio à multidão colorida
e entusiasmada que se contorcia em gingas e passos para acompanhar os eletrizantes Trios Elétricos importados da Bahia, conseguíamos ser contagiados.
                       O esforço despendido para chegar à casa do amigo que nos intimou a ,da varanda do primeiro andar da sua casa, ver todo o desfile dos blocos e troças deu-nos o xeque-mate da exaustão.
                      Comida farta, bebidas geladíssimas, conforto da magnífica visão de tudo não foi o suficiente... Amenizou, mas não estimulou.
                      Enfrentar o caminho da volta  para casa, eis a questão!
Agora à imensa multidão associava-se um sol escandalosamente escaldante! Percorremos um percurso de 2 km até encontrarmos um táxi que nos levasse de volta ao paraíso: Nossa casa!
                      Ledo engano... Na Avenida Caxangá, próximo ao Caxangá Golf Clube, um engarrafamento gigantesco decorrente de um grave acidente, nos deixava  sem condições de continuarmos o percurso .
                        Haja voltas e  malabarismo do taxista para encontrar outras alternativas...Enfim após muitas variantes conseguimos chegar ao “Lar Doce Lar”.
                         Moral máxima a ser tirada desta história verídica: carnaval para os da Meia  Idade é  em local onde possa locomover-se sem preocupação, por esta razão  obedecer aos nossos limites é fundamental, afinal diversão nunca deve ser motivo de sofrimento e sim de alegria.
                        Com certeza esta  experiência...Nunca mais!   

Escrito por Maria claudete                 


4 comentários:

  1. Oi, Claudete, Eu também não ando me arriscando muito nessas coisas não, apesar de ter ido ao Rock in Rio em 2011, mas esse era um desejo antigo e quis realizar. Ainda mais hoje em dia, qualquer pequeno aglomerado de pessoas tem confusão, os exemplos estão na tevê. Beijos de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Em dias de folia é bom não se arriscar a sair, pois, sempre existirão dificuldades a transpor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Claudete,confesso que sou mais de ficar em casa nos dias de carnaval,passear na pracinha aqui perto,tomar sorvete na esquina...rss...acho lindo o carnaval de Olinda,mas só pela Tv!...rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Está certíssima. Se não for para aproveitar, confortavelmente, melhor fazer outra opção. Já houve um tempo em que não me incomodava com esses transtornos. Hoje, tudo mudou (rss).

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...