19 agosto 2011

Refletindo depois do Meu Aniversário: 13 de Agosto.



De repente dei-me conta que nunca havia tido tempo suficiente de ver o tempo passar...
Foi numa tarde modorrenta e sem muita inspiração que divaguei vagamente pela primeira vez...Levantei-me com certa inquietação não peculiar e como “barata tonta” caminhava sozinha pela casa . Entrava num canto, entrava noutro e não sabia mesmo o que buscava...
Pensei estar num estado de insolvência, rs, via-me como uma Empresa que não enxergando mais para onde crescer optava pela dissolução. Mas, espera! Era assim que eu me rotulava? O que acontecia? Por que pensava desta forma?
Bem... Aquela pergunta clássica que fazemos a nós mesmos, nestas circunstâncias, surge inexorável : - O que fiz da minha vida? Quem eu sou afinal?
É interessante como estas questões afloram como se nunca tivessem existido e apenas estivessem querendo assumir importância num relance de fragilidade...
Não é bem assim, podem ter sido desencadeadas a partir de um mal físico, de uma decepção ou até provocadas pela saudade de alguém ou de algo que insiste em se fazer presente a todo custo. Cabe-me a tarefa de pesquisar o agente catalisador das emoções.
Plagiando Roberto Carlos “ foram tantas emoções “ , “ detalhes de uma vida” e por ai vai. Enxergo nitidamente que agora, de cabeça, estou ultrapassando o umbral que me leva a tão esperada inclusão no Planeta da 3 ª Idade.
Vejo-me como criatura que percorreu caminhos ora floridos, ora espinhosos, ora cheios de pedras, mas que não foram empecilho para ultrapassar os obstáculos advindos.
Tenho certeza absoluta do que semeei, pelo menos me esforcei, observo que a colheita já começou e algumas sementes deram bons frutos, outras não caíram em solo fértil, mas encoraja-me transplantar a muda de lugar, quem sabe ela floresça , fortifique e a colheita seja a desejada.
O tempo urge talvez eu não tenha a possibilidade de ver com meus olhos físicos, mas creio na vidência dos olhos da alma.
O que importa no momento é viver este agora com todas suas variantes inerentes e construir o que for possível dentro das limitações impostas .
A transição já se fez e surpreendo-me com as possibilidades que se abrem e concluo que “A Vida é Bela” em todas as etapas percorridas se soubemos com honestidade realizar a ultrapassagem.
Decididamente, não estou em insolvência!




escrito por maria claudete



12 comentários:

  1. Maria Claudete,
    Antes de mais, embora atrasados, os meus parabéns pelo seu aniversário. Parabéns esses que são extensivos à forma como aborda a vida, como encontra o equilíbrio desejado no meio deste "vale de lágrimas"

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Ahh menina, e não vieste aqui deixar bolo pra nós? rsss
    Tua última postagem foi dia 9 e estive aqui, mas não sabia de teu niver, então agora te dou os meus PARABÉNS e te desejo toda a felicidade do mundo!
    Eu ultimamente também ando pensando e percebendo muitas coisas que antes não me eram claras.
    Acho que quanto mais vamos amadurecendo mais vamos nos conscientizando do quanto temos que aproveitar o tempo para fazer áquilo que nos alimenta a alma.
    Adorei teu texto, beijos e ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Querida,Claudete!

    Felicitações são sempre positivas e não há tempo específico pra recebermos, portanto, quero desejar muitas felicidades nesse novo ano que se inicia pra você. Parabéns!
    Amei esse BALANÇO que você fez da vida, contabilizando lucros, perdas, e situações imprevistas, mas, é admirável como se posiciona, e retoma sua vida, planejando projetos futuros com muita garra, e decididamente optando pela permanência, em detrimento da insolvência. A vida é bela, e digna de ser vivida, apesar dos percalços. Belo exemplo.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. parabens querida, mesmo atrasada, estava viajando, por isso não vim antes.
    É sempre bom refletirmos a vida.
    O que estamos deixando como legado para nós mesmas, para nosso futuro. será que termos historia pra contar, ou vivemos no comodismo?
    Ando a refletir sobre isso ultimamente.
    Tudo de lindo pra ti viu.Bjos de brigadeiro

    ResponderExcluir
  5. LIndo texto Claudete! Palavras até nostálgicas de uma reflexão que sempre vem, e veio pra mim assim também, docemente...Parabéns atrasado pelo seu aniversário, querida. Bjão.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ CLAUDETE!!!
    BEM VINDA AO DITO CLUB DA TERCEIRA IDADE. PARA MIM, NÃO EXISTE ESSE CLUB. NÃO SINTO A IDADE, TENHO KILÓMETROS. LENDO E ANALISANDO O DEVE E HAVER DE TUA VIDA, CONCLUO QUE O BALANÇO É POSITIVO. E COMO DIZES, TAMBÉM CHEGUEI À TUA CONCLUSÃO, HÀ MUITO TEMPO. A VIDA É BELA. VIVAN LA VIDA. BOM FIM DE SEMANA. RECEBE MIMINHOS DE LUZ, DESTE LADO DO MAR...

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudete,

    que bela reflexão; o tempo passa pra todo o mundo, mas a gente corre tanto que não se dá conta disso e, quando dá uma parada acaba levando um susto... O que importa é ver tudo o que se plantou, e tudo o que conseguimos superar! Isso mostra nossa força e capacidade para muito mais!
    Bj pra vc, parabéns por tudo o que conquistou e por tudo o que ainda está por ser conquistado!

    ResponderExcluir
  8. Carinhosamente desejo a você
    um feliz final de semana.
    Creia você é muito importante para mim
    e lembre sempre.
    Deus não é nada do que você
    possa imaginar,ele é tudo que
    você pode amar sem medo.
    Bjs no seu coração,Evanir.
    Levando um pouco de você.
    E deixando um poco de Mim.
    Seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  9. Amiga, este seu texto confirma tudo que escrevi a seu respeito. Mais uma vez, receba meus aplausos. Conhecendo certos detalhes de sua vida, pelo menos, os que conheço, tenho certeza que todas as suas sementes brotaram flores maravilhosas. Sabe, Clau, a gente semeia, mas se o solo é infértil, a culpa não é nossa. O importante é semear mesmo em solo infértil, pois não se esqueça que existe o vento e este sempre leva a semente para o lugar certo. Muitas vezes, não chegamos a ver a planta brotando, mas do Universo, nada escapa. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por deixar seu rastro no meu blog,estou no seu. Parabéns super atrasado,mas sempre em tempo...rsrs
    Gostaria de te fazer um convite,espero teu e-mail até amanha.
    Bjka

    ResponderExcluir
  11. Oi,Cau,me manda teu e-mail pro blog que eu não publico,é moderado e eu te mando o convite por ele ok?
    Bom fds querida,e obrigada por passar por lá e deixar teu coments,bjka

    ResponderExcluir
  12. Menina você é fantástica!!!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...