10 maio 2011

Resposta a Um Amigo.

                        


                         Há algumas semanas   fui "sacudida" pelo e-mail de um amigo querido.
                         Entre alguns questionamentos e justificativas para problemas vividos trocamos experiências.
                         Hoje revendo um, enviado neste propósito, senti-me confortada por estar realmente recuperada e  reinventando minha história.Partilho com vocês ratificando que, pelo menos até agora, as relações de amizade  virtuais também são prazeirosas .
                         A frase a seguir "turbinou" minha resposta.



"Todo ser é na realidade, dois seres; um está acordado nas trevas e outro dormindo na claridade".(Gibran Kalil Gibran)


                                Esta frase reflete exatamente os momentos que andei vivenciando na carne, mas devido a retomada da minha espiritualidade acordei em ambas as situações, não foi fácil, pois era o que estava me adoecendo, me dei conta que nós temos nossas defesas espirituais, somente os seres de Luz tem o poder de ler nossos pensamentos e agir o que não acontece em hipótese alguma com os seres das trevas , estes apenas usam de subterfúgios que interferem nas nossas fraquezas conscientes e "armam" o circo.
                                É uma longa história que estou vencendo gradativamente pelo poder da oração e retomada das minhas forças. Hoje, meu amigo, oro  por todos indiscriminadamente, para que consigam enxergar que todos somos luz e servos da Luz, que nós podemos, na medida em que queremos o Bem coletivo; não é mais importante combater os males no plano material se não estivermos fortalecidos da essência da prática do Amor, ou seja, não é somente do Pão  que nutre o corpo que necessitamos... Estamos carentes do Pão da Vida, da Água que não acaba nunca, que é a busca do seu Deus Interior.
                                Eu reencontrei esta Luz da qual me distanciava sem querer atropelada pelo cotidiano que é ruim em si, mas que nos solicita o tempo todo com pedidos de socorro... E não queremos ver. Uns buscam de outra forma, mas se os caminhos diferentes  convergem numa mesma encruzilhada e a finalidade é a mesma é o que menos importa.
                                Estamos vendo o que a falta de conhecimento  adquirido ou procurado do objetivo da nossa existência está fazendo  no mundo todo. É notória a repetição da história, dos fatos, apenas com nova roupagem, inserida no contexto atual, seria muito bom que os que não crêem pelo menos se dessem a oportunidade de ler os livros sagrados com um novo olhar para poder ter certeza absoluta de suas escolhas, Deus entenderá.



 Escrito por Maria Claudete



12 comentários:

  1. Sim se soubessemos usar todo nosso potencial para o bem teríamos um mundo melhor, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Que bom que você esteja vivendo esse momento mágico; isso traz muito significado para nossas vidas - a Luz. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Clau minha querida, amigos são mesmo presentes, e muitas vezes nos levam a procurar coisas, que haviamos esquecido pelos caminhos passados

    Temos que nos pegar ao caminho de Deus, pois esse mundo não tem mais o que nos oferecer, sem Deus não há amanhã...

    Abraços minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Claudete,que belo texto!Uma msg de luz,um chamamento ao nosso lado espiritual que pode e deve ser fortalecido e,juntos,podemos modificar o caos no mundo!Gostei demais dessa leitura!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que já tenha encontrado verdadeiro caminho: o poder da oração. Força,amiga, Claudete. Beijos

    ResponderExcluir
  6. ,levitando estarás,bem sei!

    bzuz girassolicos em alma viva tua e linda linda!

    viva la vida

    disse o de almas sdutor,el rick,velho, mas mininu

    bzuz

    ResponderExcluir
  7. QUE POSTAGEM MARAVILHOSA E RECONFORTANTE AMIGA CLAUDETE
    LINDO SEMPRE ESTE ENCONTRO COM NOSSO LADO ESPIRITUAL,TUDO SE RENOVA EM NOS QUANDO ENCONTRAMOS COM O SER MAIOR
    COM O CRIADOR,PEÇO A DEUS QUE TE ILUMINE SEMPRE,E QUE TRAGA MUITA PAZ AO TEU CORAÇÃO,UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, fico feliz por ter encontrado o caminho certo a seguir, muitas vezes nos distanciamos dele, não porque queremos, mas forças alheias a nossa vontade nos levam a isso. Querida muita LUZ na sua vida, e muita paz. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Que Deus te envolva num grande abraço. Um beijo querida, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você, acho que devemos cultivar nossa espiritualidade, pois ela nos dá a força necessária para vencermos as tribulações da vida e nos torna mais sensiveis para aceitar os outros sem julgamentos,pois sabemos que a Luz é para todos. Um texto muito rico em ensinamento. Um ótimo domingo pra você.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga!
    É a primeira vez que aqui venho e gostei da forma como coloca seus textos. Goste de ler coisas assim e as imaginações de outros é sempre cultura para mim.
    Siga-me lo bo meu blogue o:

    transpondo-barreiras.blogspot.com

    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz para esse atual momento de sua vida minha cara. Verdade Claudete, estamos carentes do Pão da Vida, da Água que não acaba nunca, todos estaríamos numa vida mais abençoada se procurássemos com mais frequência a presença Divina. Belíssimo texto querida, logo mais retornaremos. Bj

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...