19 janeiro 2011

Dudu e Eu.

                          

                          Ainda bem que demorei para agradecer ao Dudu ( meu neto) pelo visual do Vias Percorridas.
                          Todo mundo sabe que sou lenta no computador e na medida do possível tento aprender , quando o tempo dá , um pouco mais. Pois bem , para que vocês entendam onde vou querer chegar com o parágrafo acima , é necessário reportar-me a alguns lances interessantes e pitorescos do Dudu, quando criança ( toda vó é coruja).
                          Ele sempre foi uma criança observadora . Aos 05 anos numa aula de catecismo a orientadora falava sobre Eucaristia e explicava sobre o pão da Vida que era Jesus, Dudu adorava  torradas e ao fim da explanação , a orientadora perguntou se alguém queria fazer uma pergunta e lá se vai Dudu: -"moça se Jesus é o Pão quem é a Torrada" , na cabecinha dele a pergunta tinha uma certa lógica.
                           A outra é de doer: uma amiguinha filha de japoneses era sua predileta e por conseguinte ele gostava muito do pai da garota. Eu só podia apanhá-lo na EIA nos dias de sexta-feira  . Ao chegar a professora dele estava rindo bastante junto ao pai da garota que ria e segurava  a  região do ventre. Ele que sempre chegava com passos curtos e rápidos, neste dia se arrastava lentamente ,  segurando a barriga.
                           Isto chamou a atenção de Dudu que perguntou porque ele estava andando assim , respondido que estava  operado , ele não esperou e soltou com olhar espantado -" cortaram teus.... foi?" estava com 06 anos . Nem é preciso dizer como ficou a situação do pai.
                         Teria uma série de histórias pitorescas para contar . Mas apenas quiz ilustrar o quanto esta criança é observadora. Foi crescendo assim e talvez por não sabermos lidar com isto , nunca o deixávamos sem respostas, mas... todos ao redor com suas preocupações e lutas foram achando que ele poderia se virar sozinho. Ele cresceu em estatura , aprendeu a ser independente, hoje vejo até demais, e acabou como toda criança que tem acesso à tecnologia  com as facilidades de hoje, achando-se autossuficiente  e senhor absoluto dele mesmo.
                         Enquanto observador , também ficou muito crítico e dono da razão. Ele tem somente 13 anos , mas ficou fera no mundo da Internet depois de fazer Microlins, o auge veio quando o Instrutor do Curso de Informática ,supondo que ele tivesse 14 anos , queria torná-lo Monitor, ele tinha à época apenas 10 anos!
                         Confesso que comecei a ficar assustada e , desculpa Dudu, comecei a te vigiar, como e quando podia. Enquanto usava apenas meu PC pude controlar . Ele ganhou de presente o seu , quando venceu um concurso da Escolacom um tema sobre os Games e Perigos na Internet, creio que versava sobre isto. Fiquei tranquila e percebi que apesar da pouca idade, 11 anos, ele abordava temas interessantes.
                         Quando ele conheceu meus Blogs , vivia insistindo para mudanças, o cabeçalho ele produziu depois de ler qual era o foco do Blog. Surpreendeu-me a sua perspicácia , nem preciso dizer que adorei, ele acertou em cheio  ( obrigada Dudu!). O Blog da Claudete ele está fazendo experiências, e, como anda muito ocupado com uma Empresa ( !!!) que ele criou , anda devagar com o Blog. Dudu agora que está com 13 anos !
                           Por que o parágrafo  do início da postagem ? Porque descobri que o menino cresceu em estatura física e está amadurecendo "bruscamente" e pensa que pode "segurar a onda"sozinho... Não pode...Não! Por mais inteligente e criativo que seja vai precisar do suporte emocional dos mais velhos na estrada da vida .
                           Agora o adolescente se faz presente, se insinua...É dotado de uma inteligência voltada para a Informática ...terreno fértil . O que o destaca entre outros do seu grupo não deve ser motivo de superioridade em detrimento de  ninguém ...Outras qualidades dos outros podem não lhes serem pertinentes.  É esta linha tênue que nos separa uns dos outros que tem que ser trabalhada e conduzida a fim de que não se caia na mediocridade dos que  acreditam não ter ninguém que os supere.
                           Obrigada Dudu por ser um adolescente normal! Também obrigada pelo visual do Blog.

escrito por maria claudete

8 comentários:

  1. RSSSSSSSS...FICOU MUITO LEGAL ! e QUE BOM QUE O dUDU É UM CRAque ,mas tem o controle necessário...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. querida amiga saudades..
    ....seu Dudu é mesmo fantástico e muito ''pitoresco'' kkkk.
    Avó coruja, dá pra sentir.
    Sei que ando ausente,mas não tenho parado, tenho saido pra fazer uma entrevistas de novo emprego e creio q logo logo terei coisa boa, graças ao bom Deus.

    Queridona, um beijo bem carinhoso pra ti.Deus abençoe vc e os seus.

    ResponderExcluir
  3. Sabe tudo o neto Dudu! O cabeçalho ficou porreta e o blog lindão, bom demais mudar e com alguém que vimos nascer e agora sabe mais que a gente sobre esse bicho bão que é a net, afiiiiii tudibão!
    Então miga, sobre a estrela não sei pra que serve não. Meu ex marido falou que fui bruxa em outra vida,mas, quem não é? rs...Foi ele que viu e se assustou muito. Ficou intrigado, foi ler sobre a estrela de Davi e outras histórias,mas,de verdade, não mesmo. MOntão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe de informática são os jovens!

    "Burro velho não aprende línguas!"

    rs rs

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. oi vovó , obrigado pelo agradecimento e desculpe pelo blog :) , talvez hoje eu termine ela e seja sábado a inauguração!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, que orgulho ter um neto assim né?
    Meu filho também lida muito com informática e acabou de passar na Federal em Ciência da Computação, foi um dos únicos no colégio dele, então agora vamo que vamo
    Tá muito legal teu blog, parabéns!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claudete!

    Gostei demais das histórias do Dudu,kkk
    Achei importante suas colocações, bem fundadas, sobre a orientação e os limites que devem ser transmitidos aos jovens.
    E, que fofo o comentário dele, hein?

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...