02 junho 2009

Cheiros e Lembranças...

Sempre dizem que tenho um olfato altamente "sensível": aos perfumes, às flores, às comidas, aos tecidos, à terra molhada pela chuva, ao mar, aos animais , às pessoas e por aí vai, resumindo cheiro de tudo!
Poderiam dizer: -ora! todos tem olfato , até os animais! entretanto o cheiro a que me refiro tem uma característica diferente , consigo pelo perfume exalado por alguém identificar suas emoções em relação a mim, ou ao ambiente em que ela se encontra.
Por conta disto já passei por situações que variaram de hilárias a constrangedoras.Posso afirmar que nunca me enganei.
A diferença é que se antigamente tentava contornar agora prefiro silenciar e guardar apenas para mim as impressões, claro que não vou deixar que possa haver prejuízo para outros, apenas resolvo o que for possível com discrição.
Sei que a Psicologia , pelo menos tenta explicar, situações especiais como as que vou relatar agora: atendia um cliente adolescente , à epoca, neto de uma pessoa muito querida falecida há alguns anos, pois bem após algum tempo do atendimento um perfume intenso invadiu o meu consultório, o cheiro forte trouxe-me à lembrança após tanto tempo aquela pessoa.
A outra experiência marcante aconteceu em 2002: numa situação desesperadora pedi a intercessão de Santa Terezinha para aquela causa e no dia que deveria receber as rosas que sinalizariam o atendimento da graça pedida, vi meu neto no noiteiro do mês de maio , ele tinha apenas 05 anos, ir até o altar pegar uma rosa e oferecer à senhora que estava sentada ao meu lado. Ela se emocionou e agradeceu , depois soube que a mesma havia feito a Oração de Santa Terezinha.
Pela manhã estava eu triste andando pelo quintal e rezando meu terço quando vi que o grande recipiente que acumulava o lixo a ser coletado estava sem tampa e virado com todo lixo espalhado , a coleta não havia sido feita há uma semana. Pois bem , em vez de sentir mau cheiro fui "envolvida" por um inebriante perfume espalhado pelos ares e ao meu redor que me paralisou literalmente! era como se milhares de rosas estivessem caindo sobre mim.
Fiquei tão feliz que não sabia se sorria ou chorava, nem preciso dizer que alcançei a graça, e o melhor passei a compreender a função do "cheiro" na minha vida . Recebi este dom e
só posso agradecer a Deus.
Como toda leonina , sou explosiva e de uma objetividade que chega ser agressiva para alguns , por isso aprendi a administrar os "vários cheiros" que sinto com mais sensatez e tentando compreender por que os sinto.
Esta é uma via que vou continuar percorrendo vez que o resgate será sempre uma constante sem data, sem hora e sem dia para acontecer.
Não me rotulem , mas se não for possível deixar de fazê-lo , não se preocupem , porque não me sinto culpada se sou capaz de sentir até o "cheiro" de quem passa por aqui!
Sintam-se perfumados pela natureza florida e harmoniosa.




5 comentários:

  1. Se sua sensibilidade está no "cheiro" e nos conta de forma tão emocionante o que já viveu, isso só faz aproximar-me mais de ti.
    Pois ao relatar essa via percorrida, fiquei do lado de cá emocionada, principalmente ao ler sobre Santa Terezinha e o cheiro de rosas caindo sobre ti, muito lindo isso amiga.
    Beijos doces no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato: O cheiro das rosas caindo!Gosto de pessoas que têm fé na vida, um objetivo divino a cumprir...Não sou muito religiosa... Mas acredito em Deus e na fé que move os homens de maneira tão apaixonada!Quando puder visite meu blog de poemas e deixe um comentário...

    Um grande beijo!

    Tathiane

    ResponderExcluir
  3. Incrível esta sensibilidade pelo cheiro porque ela é poderosa sim. Também tenho sensações relacionadas ao cheiro, mas não de maneira tão aguçada.
    Desculpe querida mas eu estive numa semana complicada porque tive de revisar computador e aí minhas navegadas ficaram meio que atrapalhadas. Mas sempre penso e trago você em meu coração, lógico que sem prescindir do encanto das suas filhas que espero estarem bem e numa trajetória linda de crescimento porque sei sinto disposição e vigor delas naquilo que fazem com sigular seriedade.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Incrivel, sou pessima em 'cheiros', mas acho que quando agente gosta/gostava de alguém, quando algo a lembra, com certeza, agente percebe!
    a Sra. é psicóloga?
    _________
    aah "mãezona", pode deixar estou treinando o meu "desligamento do internetês", conheci o Vernáculo um dia desses, em minhas leituras, estava lendo uma apostila de um desses cursos gratuito do governo (DFdigital!
    muito abrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. Vixi! Ainda bem que já tomei banho ...(brincadeirinha, amiga...rs). Também tenho um olfato muito bem desenvolvido, mas não tanto como o seu. Esse tipo de cheiro somente senti em pessoas que iriam desencarnar dentro de poucos dias. Na verdade, tenho pavor de senti-lo. Felizmente, faz tempo que não sinto... Beijão!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...