30 abril 2009

Resgatando...

                               Resgatando...

 

                   Fiquei matutando comigo mesma sobre o fato de meu “domingo estar sendo musical”, comentário do meu amigo Cadinho, pois é  estava deixando um pouco para traz algo que sempre me serviu  de companhia em todos os momentos da minha vida desde a mais tenra idade.

                  Sempre curti muito tudo que se relacionava  à música,  acreditem , minha mãe sempre comprava a Revista do Rádio( os da  minha geração devem lembrar) , minha leitura preferida era saber tudo que se cantava na época, quais os artistas famosos , queria ver na Revista o que ouvia na  Rádio Nacional e Tupi .

                  Apesar de ser uma criança ainda, meus ídolos, por conta da mamãe eram Emilinha Borba, Marlene, Nora Ney , Dalva de Oliveira , Caubi Peixoto  e claro o Cesar de Alencar entre tantos outros famosos .

                  Lembro que chegava a chorar ouvindo Dick Farney, Lucio Alves, o que fez a mamãe me proibir de ser tão fascinada pelos programas de Rádio.

                  Aprendi direitinho a cantar o bolerão Dez Anos da Emilinha e Babalu da Ângela Maria. Havia no lugarejo onde nasci , aos Domingos gincanas escolares para divertir a criançada e jovens locais e lembro que ganhei muitas bonecas e panelinhas cantando, recitando poesias ou monólogos.

                  Preciso, entretanto, diante desta preferência explicita pela musicalidade relatada dizer  porque minha lista ouvida por vocês passa pela modernidade ?

                  Bem, justifico-me: gosto de ouvir a combinação de sons emitidos pelos variados instrumentos associados às vozes em todas as variantes, e além do mais estou testando a minha habilidade de poder baixar  ferramentas  que me propiciem o aprendizado , se é fácil para a maioria , para mim ainda é desafiante, logo o primeiro que encontrei , baixei!!!

                  Prometo , quando estiver com mais domínio, mostrar o que realmente gosto de ouvir nesta minha fase da vida.

 

                  Sim, o gosto musical varia de acordo com etapas vivenciadas, pelo menos tenho observado em mim esta mudança. Mas continuo curtindo mesmo a música romântica.

                 Bem esta é mais uma via percorrida e resgatada!

                              Bom Feriado a Todos !

escrito por Maria Claudete                 

                  

4 comentários:

  1. Eu também amo musica, Amo tanto que reaolvi até estudar um pouco e como cantar não me apretrece, pois não tenho uma voz lá muito bonita, resolvi tocar baixo, e amooooooooooo.
    Costumo dizer que minha vida tem trilha sonora, pois relaciono musica a tudo, basta a lembrança de alguém e lá vem ela juntinho, a musica...
    Isso é bom demais...a musica tem o poder de nos fazer viajar...

    Beijos poéticos...

    ResponderExcluir
  2. Sssão nostalgia, amiga. Lembro-me sim, de todos esses cantores e o preferido de mamãe era Francisco Alves. Cresci ouvindo todos eles e até hoje, eu amo essas músicas. Minhas amigas não entendem. Mais um ponto em comum, para nós...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. E cá estou eu me agarrando à você, também tenho uma memória musical grande e antiga, tudo que papai ouvia ficou aqui guardadinho comigo e ainda hoje me encanto ao ouvir.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou sentindo sua falta. Estou em Belo Horizonte, a trabalho. Agora deu para dar uma entradinha aqui. Cadê você? Beijão!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...