14 maio 2016

Vamos Brincar?

Estou aqui, obrigado Chica!

                                                        

Cachaça? Há quem consuma uma garrafa inteira...
Um bom vinho? Olhe safra da garrafa.
Quebraram a garrafa de cristal de Murano....





                        Estas foram as frases que escolhi...Têm uma razão de ser . 

Garrafa me traz recordações que resolvi expurgar  ...Não são boas!
Há muitos anos , eu ainda era criança, morava na zona rural e lá só haviam duas diversões:ou você bebia ou você rezava, me refiro aos homens e mulheres do lugar.
Felizmente somente meu pai bebia e muito! Lembro que tínhamos o único carro do lugar e o nome era Farreiro, por aí vejam  a veracidade do que vou contar.
Para piorar as coisas papai era político influente  naquelas bandas,  apesar de político não ter remuneração o”status quo”  fazia com que no seu entorno circulassem as abelhas em busca do mel ( literalmente mé, como fala o nordestino), ele possuía carro  e gostava de beber ...
Por uma entre outras garrafas de bebida , farras que adentravam a madrugada , a volta pra casa foi cruel..Não morreu ninguém , mas o estrago estava feito ...Farreiro  virou sucata , os amigos  farristas sumiram, político passou a ganhar dinheiro e meu pai nunca mais se elegeu.
O que possuía quase se esfarelou, perdeu quase tudo, pois era  caridoso dava o que tinha aos pobres do lugar ...Era um visionário de bom coração.
O lado bom que, esse sim, deve ser lembrado... Encontrou Deus  , deixou de beber  e viveu até os 74 anos como um bom católico ,continuou  sendo um bom homem.
E é assim que Deus nos fala, ASVEZES  é preciso passar a tempestade anunciada e não ouvida para fazermos o caminho da volta .
Perdoa-me papai, mas estou seguindo o conselho do meu ortomolecular  desgarrando-me das lembranças que machucam  porque cada vez remoídas em nosso coração mais mal a ele faz.
                                                            Tchau !-
 Garrafa agora não me causa motivo de angustia... Penso que acomoda desde  um bom vinho a  uma  água cristalina e potável e mais concluo : A Culpa não  é da GARRAFA!

Obrigada Chica , você é demais!
Escrito por Maria Claudete

www.claudete-viaspercorridas.blogspot.com.br

18 comentários:

  1. Claudete, que bom te ver novamente brincando! Lindas tuas frases e bem explicados os motivos. Tuas recordações falam muito e por certo, muitos viveram ou ainda tristes momentos, acidentes e perdas por cauda das bebidas. Tens razão: a culpa NÃO é da garrafa! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudete
    As tuas frases lindas e verdadeiras
    E trouxe lembranças não muito agradáveis mas é preciso expurgar o que machuca o coração para seguir em frente com a alma leve e o coração puro
    E a sabedoria... A CULPA não é da GARRAFA!
    Um lindo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto, mostra que é escrito de coração. De fato, a culpa não é da garrafa, independente dela, a vida costuma pregar peças. Abraços. http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudete que texto interessante e frases bem pertinentes.
    Bom findi.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Claudete,
    Uma história de vida que deixou suas marcas.
    Se por um lado algumas menos boas, mas o encontro de seu pai com Deus já valeu continuando a sua missão de ajudar os outros.
    Um beijinho no seu coração.
    Bom fim de semana.
    Ailime

    Um grande beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Bonita história, exemplo para muitos.
    Suas frases são ótimas.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida, Claudete, que final lindo de seu pai! Sua conversão valeu para a família nunca mais se lembrar de fatos não tão agradáveis. Um abraço cheio de carinho! Beijinhos e lindo findi!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que seu pai conseguiu se recuperar, Claudete querida
    Gostei demais da sua participação.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a sua participação ,gostei muito ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  10. Ótimo depoimento, muito construtivo, Claudete.
    Tenha uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  11. Pois é Claudete, conheço de perto as histórias da cachaça, já que Minas deve ser o maior consumidor desta bebida. Claro que temos historias triste demais e outras que nos fazem rir muito, mas as tristes superam as alegres.
    Suas frases ficaram belas.
    Um bom domingo de paz e luz amiga.
    Bjs da paz.

    ResponderExcluir
  12. Triste a história do seu pai...não ,não é de todo triste pois serviu de exemplo e seu pai se redimiu.Afinal teve final feliz .Como você mesmo diz a culpa não é da garrafa.Ótima tua participação!Beijo

    ResponderExcluir
  13. Lembranças amargas mas que tiveram um final feliz!
    Abraço, bom domingo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Que história, Claudete! A bebida é um problema, mas graças a Deus de um problema surgiu a solução! Belas frases e que bom que garrafa não te angustia mais! Fase superada, vida que segue! Beijos no seu coração! ❤️

    ResponderExcluir
  15. Muitas lembranças provou a frase da Chica, mas felizmente a culpa não é da garrafa, tudo passou e tudo ficou bem! abraços!

    ResponderExcluir
  16. Seu depoimento me tocou muito. Que bom que seu pai conseguiu enxergar uma outra forma de viver! Penso que a bebida alcoólica é um grande mal que deveria ser banido da sociedade. Sabemos que existem muitos interesses econômicos por trás dela. Lamentavelmente, o dinheiro fala mais alto. Muita paz!

    ResponderExcluir
  17. Bomdia, querida Claudete!
    Ai de nós se não cnseguimos resistir ao licores que sejam! Em altas doses tudo pode nos comprometer...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  18. Clau, voltei pra te chamar pra festa do IP. ;)

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!