Hoje este espaço completa um ano de vida... Surgiu da necessidade que eu sentia de liberar o que estava estagnado dentro de mim. Creio que o Vias percorridas está
desempenhando bem o seu papel libertário. Fiel às buscas através de "pistas" indutoras, exatamente hoje, encontrei nos meus guardados o livro de poesias ( Traços, 1981) de um ex-aluno , também Poeta e artista plástico, Osvaldo Pinheiro de Lira.
Transcrevo a Introdução do livro , que resume o quero expressar nesta data.
"Escrevo diante da estrada. Nela os "Traços" se confundem por vezes com a paisagem árida.
A poesia não é um oásis sob o sol do deserto, na estrada. É uma realidade tão árida quanto a
Própria estrada. Árida, pois que se veste para corromper o sol e combater o chão, mas que junto à estrada, integrada na paisagem forma um caminho a se seguir, sem o qual o homem
Imbússolo, torna-se apenas um viajante" ( Osvaldo Pinheiro de Lira).
Perdi o contato com Osvaldo, se for possível, gostaria de ter notícias
dele. Resgato esta passagem , recordando bons momentos vividos no convívio universitário
testemunhando alguns "Traços" que ao caminhar tatuava sua marca na estrada .
Sinto-me feliz pelos amigos que vieram do Blog da Claudete e por outros que aqui chegaram. Mesmo com as inovações do universo virtual em relação às redes sociais , serei sempre fiel à dinâmica do Blog. Gosto da forma de comunicação e interação. Enquanto
For possível estarei sempre aqui percorrendo minha estrada.
Escrito por Maria Claudete
Compartilhei com os que aqui passaram alegrias e tristezas, momentos lacônicos ou não , instantes impetuosos que geraram afeição profunda. Deletei-me com os textos de uns e outros que, como bem disse um amigo, sempre tiveram algo a dizer , a contar, porque quem tem um Blog faz com que o mesmo seja uma extensão de sua vida queira ou não. Talvez partindo desta premissa é que , ainda, fico feliz com a blogagem. Obrigada às quatro mil e algumas almas que por aqui passaram.
ResponderExcluirBeijos com Amor e Calor!
Meus parabéns!! Pelo anirsário. Cada dia de nossa vida deve ser comemorado.
ResponderExcluirBj
Meio atrasada pra comemoração, mas cá estou.
ResponderExcluirDesejo que esse lugarzinho gostoso, comemore muitos mais anos de vida, trazendo pra nós mais vias percorridas por você, mulher que nos encanta com sua simplicidade, com seu jeito especial de ser e que com certeza todos que são seus amigos te gostam muito.
Parabéns.
Beijos no ♥
Imagino o canto maternal das baleias
ResponderExcluirComo doce e sentida balada
Imagino um beijo na procura
De uma fugidia criatura amada
Um domador de ventos e tempestades
Uma viagem de aventuras repleta
Serei eu um herói de comédia de enganos?
Ou apenas um pobre e louco poeta
Doce beijo
J.Araujo obrigada pela visita e felicitações.
ResponderExcluirMajoli, amiga querida , grata por sua gentileza.
Profeta, quem faz poesia como você é rico e se seus versos são loucos, viva esta doce loucura.
Abraço carinhosamente todos vocês.
Muitos parabéns! Que este aniversário se repita por muitos anos, que eles lhe continuem a proporcionar estimulo e reconhecimento.Na parte que me toca, muito obrigado por seguir o que escrevo no meu blog.
ResponderExcluirBeijo
Oi,Claudete. Antes de mais nada agradecer pelo grande carinho pela passagem do meu aniversário.Me emocionei. E também parbenizar pelo aniversáio de seu blog, um cantinhpo tão especial. Quero que fique muitos anos nos danddo bons textos, simpatia e poesia. Beijos. Parabéns. E muito obrigado
ResponderExcluirparabéns pelo aniversário, muitos anos de letras para você.
ResponderExcluirJoão Videira, Carlos, Magia da Noite, obrigada , espero, sim, estar entre vocês no próximo ano, resgatando minhas vias percorridas.
ResponderExcluirClaudete, ainda que passado quase uma semana, quero lhe parabenizar por esse Bebezão de Idéias e Interação que você está mantendo. Mantenha-o... Não imagina quanto Luz ele não leva a quem admira tua peculiar forma de pensar e interagir conosco. E eu que passei meses hibernando devo-lhe muito o fato de ter voltado. Quero estar aqui acompanhando-te, muito mais atento, "viajando" com você nesta "estrada". Claudete, o caminho das letras é um caminho de Alta Magia, fico a pensar numa citação de Victor Hugo, que dizi que o que move o mundo são as ideias e não as máquinas. Imagine você o que não faz mover, mudar, repensar as mentes que estão afinadas com esta tua caminhada? É muito gratificante tudo isso;não tem preço. Parabéns. Meu muito querido parabéns. Bjs. Abraços dos mais fraternos.
ResponderExcluirCaro Ronaldo você é especial e sabe disto, se começei a trilhar este caminho e diversificar você muito me inspirou. Com você tenho aprendido sempre. E..claro mentes brilhantes como a sua não podem ficar à margem , mudas apenas na contemplação interior.Obrigada por seu carinho.
ResponderExcluirOiiiiiiii!
ResponderExcluirdesculpe-me pelo atraso!
Se me permitir o amigo Ronald, faço das minhas as palavras proferidas por ele.
Claudete, você realmente é muito especial!
Parabéns, pelo ano completado deste blog, que é uma pequena estenção dessas suas tão doces vias percorridas.
Bj e abraço fraterno!
Olha Eduardo , aniversário é um fato, comemorar é uma formalidade gostosa de saber que o tempo passou e você ainda está nesta dimensão, logo saber-se lembrado não tem hora nem data, te agradeço e lembrando que a presença de vocês , a troca, é que enriquece e constrói.Bjs.
ResponderExcluirCaludete, somente hoje eu vir te desejar Parabéns pelo espaço acolhedor, com conteúdo altamente construtivo. Além, de que tua candura tua amizade é o maior dos presentes que distribuis aos teus leitores e amigos.Parabéns e felicidades!Bom fim de semana e muita luz na tua vida.
ResponderExcluirSó tenho que agradecer e repetir :>vocês permitem acontecer tudo que resgato dentro de mim. Visitando um espaço e outro reativo a memória adormecida. Beijos
ResponderExcluir