08 setembro 2009

Irreal...Para Alguns!

Vigília do dia 30 para 31 de agosto

Durante muito tempo sempre fui convidada a participar deste evento no local onde apareceu Nossa Senhora das Graças, no Sítio da Guarda, em Cimbres-Pesqueira, PE., reduto dos índios Xucurus.

Algo sempre me impedia de aceitar o convite: trabalho,

doença na família, clientes para serem atendidos etc. Um dia, há alguns anos atrás , resolvi atender ao “chamado” e a partir daquele dia fatos inusitados, não explicáveis à luz da razão aconteceram comigo.

Naquela primeira visita, minha mãe que hoje está com 86

anos , me acompanhava . Admirávamos a beleza do lugar o céu tão azul e tão límpido , a brisa amena, a temperatura do lugar cercado de montes que caia progressivamente com o cair da tarde. Entardecer que meus olhos retiam sem presenciarem a escuridão da noite estrelada que se avizinhava.

“Em dado momento, extasiada por tanta luminosidade indaguei, lembro como se fosse agora, “Este lugar escurece a que horas? Pois já passam das dezoito e continua tão ensolarado?”

Minha mãe respondeu: - Minha filha se oriente, já é noite

veja como o céu está estrelado! E de repente vi o anoitecer, fiquei atônita

Por uns instantes e pensei comigo:_ O que está me acontecendo?

Enquanto o grupo seguia para o local da Missa, eu, que estava sentindo muito frio, resolvi tomar uma sopa para me aquecer.

A casinha humilde onde era servida a comida ficava mais acima. Ao terminar a pequena refeição quando me dirigia ao encontro do grupo olhei para o céu e vislumbrei uma figura etérea, de uma transparência luminosa, parecendo uma escultura feita de nuvens que se movia no espaço, esfreguei freneticamente os olhos, abria-os e fechava-os rapidamente, mas a figura não desaparecia, não sei quanto tempo fiquei

naquela situação, sem entender se o que estava vendo era real ou uma alucinação, só me dei conta de que não estava mais sozinha , quando uma mão tocou minhas costa e alguém falou que eu não me aflingisse pois

aquela visão era Nossa Senhora das Graças.

A visão foi compartilhada pela maioria das pessoas que integravam o nosso grupo. Naquele dia muitos outros grupos de peregrinos

de outras regiões ali se encontravam. Foi então que presenciei o desespero de algumas pessoas que insistiam para que eu mostrasse o que via , pois há anos que freqüentavam em busca de um sinal e nada conseguiam ver.

A partir da hora da aparição, por toda a noite até à madrugada, a imagem estava lá, visível em qualquer direção.

Eu passei a ter certeza da presença da Virgem naquele lugar e

A convicção de que alguma coisa forte na minha vida estaria ligada àquele

Privilegio que me foi concedido. Nos anos subseqüentes não consegui ver a imagem e sim os sinais reveladores . Há 05 anos, nossa família compreendeu o porquê. Talvez um dia, quando for o momento, possamos dar o testemunho da graça para todos, como fizemos para alguns.

Na Vigília de 30 para 31 de agosto deste ano, o grupo não foi à

Cimbres, realizamos a Vigília pedida por Nossa Senhora, com a Adoração

Ao Santíssimo Sacramento na Capela da nossa localidade , e como sempre

visualizamos os sinais da sua presença marcante, desta vez , O Rosário, com contas multicoloridas e brilhantes, suspenso no interior de uma redoma de Vidro que continha uma vela acesa.

Às três horas da manhã eu e mais duas pessoas nos aproximamos do altar e nos entreolhamos, estávamos vendo a mesma coisa. Poderia ser uma ilusão, mas uma pessoa notou que a vela de repente se apagou, então retirou a redoma para acender a vela, o irreal foi presenciado por nós três, a redoma estava escurecida totalmente pela fumaça, mas, o Rosário continuava lá suspenso e aceso!

No lado esquerdo do Altar o fato se repetiu. No Sacrário uma luz verde claro no interior iluminava o Santíssimo Sacramento, sem que soubéssemos de onde vinha aquela luz!

Muitas conjecturas serão feitas a esta narrativa, mas sinto-me compelida a fazê-la como testemunho da minha FÉ em Deus e na intercessão de Nossa Senhora como nossa mãe e medianeira. E no óbvio

recado dado : orem , se possível com o terço na mão, existe Esperança para o Mundo e suas adversidades , a oração tudo pode em nome de Deus!

Eu devia a mim mesma o resgate de mais esta via percorrida na minha vida.

Escrito por Maria C laudete

14 comentários:

  1. Deve ter sido muito bom,Caldete.Eu também nunca posso, me dá uma raiva.Tenho vontade de ir à Aparecida do Norte,mas sempre algo me atrapalha,quase sempre é trabalho .beijos

    ResponderExcluir
  2. Às vezes deixamos de fazer as coisas por puro apego, daí vem a morte e acaba tudo. Portanto, devemos realizar nossas vontades sempre que possível. Linda passagem você relatou, que dom maravilhoso.

    Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Bom domingo

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  4. Só uma pessoa forte é capaz de dar relato forte de algo que viveu e vive.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. _________________________________________


    Que bonito o seu relato, Claudete!
    Há muitas coisas para as quais não achamos explicações...


    Beijos de luz e o meu carinho!!!

    _____________________________________________

    ResponderExcluir
  6. Mais uma passada por aqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Claudete,
    Desculpe a demora em responder: sim, eu acho que o melhor seja postar uma carta diferente em cada blog.E como você disse ter assunto de sobra, se joga minha linda!
    Desculpe a correria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaaa ... Analu voltou!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, impressionante esse teu relato, estou atônita! Que experiência divina esta. ´Tua és mesmo uma pessoa abençoada. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Este é um comentário-lembrete:
    Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
    Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
    Espero por você!
    Elaine

    ResponderExcluir
  11. Claudete querida!!

    Só desejando um excelente final de semana, muita luz e muita paz no seu coração,

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. é realmente impactante seu relato, as vezes me sinto perdida em busca de Deus, mesmo sabendo que ele ta alí coladinho com a gente, resolvi nas minhas procuras ir a uma igreja evangélica, mas ... cade falar de nossa senhora!!! nunca consegui entender porque tamanha falta de amor por nossa senhora. seja fátima, graças, conceição. É a nossa mãe. a mae de jesús.foi assim q aprendi, minha mãe me crismou, me batizou, primeira communhão. casei igreja, e sempre c a medalhinha de nossa senhora, que horror, para ir ao culto evangélico tirava minha santinha do pescoço.... me sentia traíndo meus princípios cristãos.....ahhhhh não podemos idolatrar ninguem mais a não ser DEUS, JESÚS. até q falam muito no espírito santo, amém. mas nossa senhora nada!!! então resolvi a orar em casa , ler sobre os santos, anjos, tudo ....de repente entro nesse site, blog... e vejo seu depoimento tão parecido comigo!!! é nossa senhora das graças!!! é milagre sim!!! voltarei a usar minha medalha, n~eo foi á toa q minha maesinha que já nao está mais aqui, me deu o nome de MARIA DAS GRAÇAS,e minha sobrinha tambem tem o mesmo nome, tenho 63 anos e sei que tenho ainda muitas graças a alcançar, abraços carinhosos!!!MARIA DAS GRAÇAS ROCHA TENÓRIO- GRAÇA ROCHA.

    ResponderExcluir
  13. Resposta a Graça Rocha: localizei teu Blog entretanto creio que está desativado, portanto devo te dizer que se foi um incentivo , o meu testemunho, para a volta a tuas origens cristãs, através de ti recebi mais motivação para o que escrever hoje. Deus sempre nos fala...E não percebemos...Não paramos para compreender os seus "recados", você experimentou esta graça, Maria, nossa mãe sempre esteve à tua frente, guiando teus passos e mediando tuas dificuldades. Ser católico é ser um cristão mais completo porque estamos com Maria, não é idolatria é o reconhecimento pedido pelo próprio Jesus na Cruz , quando entregou-a para nós como Mãe da Humanidade. Já parou para pensar que através dela nos tornamos irmãos de Jesus e Filhos de Deus? É impensável para os que pregam a filiação de Jesus e não reconhecem o valor da sua Mãe! Não nos cabe julgar , e sim orar e perdoar. Se na sua região tiver grupo do Cenáculo, frequente; Na última segunda feira, leitura aleatória do livro pedia oração aos "soldados de Maria", pela Humanidade . Minha querida se estamos aqui neste diálogo é porque existe um motivo , existe uma verdade, você É GRAÇA, esta plena pela GRAÇA que Maria derrama sobre você, ´mais um "soldado" amparado pelos anjos de luz , para servir a Jesus nos braços de Maria. Use sua Medalha Milagrosa e diariamente não esqueça a Salve Rainha,pedido de Nossa Senhora das Graças a Irmã Adélia , vidente de Cimbres que ainda está viva e mora no Colégio das Damas da Instrução Cristã, aqui em Recife. Agradeço a Deus e à Maria por ,com seu apelo,estar ratificando a minha Fé. Abraços,abençoada!

    ResponderExcluir

É importante seu comentário, somente acrescenta.
Que seu dia seja pleno de realizações e Amor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...